27 de janeiro de 2012

A lenda de Hong Gil Dong.


Ni Hao amigos! Desde já queria agradecer a Jhessyca do Tudo para otakus que fez ( junto com a opinião da Jahny) esse banner novo pra mim *-* Muito lindo meninas, obrigado mesmo ! Agora voltando ao drama, bom,  depois desses dias conturbados para todos nós dorameiros, trago pra vocês um dorama que eu estava querendo assistir desde que comecei a ver tudo do Geun Suk que tinha pela frente! Rs . E depois de meses finalmente consegui ver ele completo. Mas para minha supresa, ele não se juntou aquela lista de 'vi só pelo Geun Suk' ( até porque o personagem dele nem era meu favorito ). Realmente não esperava que ele fosse tão bom! Sabe aqueles dramas que sabem equilibrar bem as coisas ? Romance, comedia, ação, família, amizade, emoção? Então, ele é tudo isso. Só umas coisinhas forçadas de produção que conto mais a frente, porém não afetou meu julgamento para ele. Mais uma coisa, me contaram recentemente que é uma produção das irmãs Hong, preciso falar mais ? :) Vamos a sinopse .


SINOPSE:  Hong Gil Dong é o filho bastardo de um dos ministros do rei e por tal condição sempre foi considerado um escravo, mas com os ensinamentos de um monge ele aprende artes marciais, mas ao crescer desvirtua um pouco, se transformando em um homem muito folgado, não querendo saber muito da vida, mas é temido por todos da cidade e seu sonho é ir à China. Yi Nok e seu avô são duas pessoas que tentam fazer de tudo para ganhar dinheiro, mas sempre as coisas saem errado por um motivo ou outro e depois de uma viagem à China, onde tudo saiu errado como de costume, eles voltam à Joseon e acabam conhecendo Hong Gil Dong, um encontro que mudará completamente suas vidas no futuro. Depois de vários anos longe do seu reino Lee Chang Hwui volta à Joseon para tomar o que por direito lhe pertence, seu trono, usurpado pelo seu irmão mais velho que é atormentado por fantasmas do passado freqüentemente. A única maneira que Chang Hwui tem de tomar o que por direito lhe pertence é através das armas e da força, mas duas pessoas entrarão na sua vida ( Yi Nok e Gil Dong ) , fazendo ele pensar no porquê de se tornar rei.


    Ta ai um personagem totalmente diferente do ator  Kang Ji Hwan ( de Lie To Me ) . Gil Dong me conquistou total! Fiquem ligados na mudança em todos os aspectos desse personagem. De início Gil dong não ligava para nada do que acontecia com ninguém, mesmo que fosse gente que ele conhecesse e que já fez algo por ele. Ficava dormindo por todos os cantos e fazendo o que bem entende. Até que conhece a Yi Nok, e vou dizer pra vocês que eu adorei essa personagem , na real acho que eles se encaixaram perfeitamente! Yi Nok é uma garota pura e amável ( um pouco boba, admito) , que leva a vida passando a perna nos outros junto com seu avô para conseguir dinheiro . Claro que tudo isso muda quando ela conhece Gil Dong, porque com todos o truque dela funciona menos obviamente com ele. 


   Casal SUPER fofo que enfrentam tudo que vocês podem imaginar, é incrível como a história pode se modificar tanto. Desde o mais simples que eles eram livres para fazer o que quiserem, até a relação deles se tornar impossível . Acontece muitas coisas mesmo, e vários segredos são revelados, mas não quero falar muito para não estregar o drama de vocês. Só digo que pra mim sempre foi os dois. Era incrível a fé e  confiança que um tinha no outro, mesmo se estivessem separados, ou no caso da Yi Nok quando pensou que Gil Dong estava morto, em nenhum momento deixou de acreditar nele . O romance não é bem o principal , e sim um conjunto no meio das outras coisas. Então não esperem cenas fortes de beijos, na verdade tiveram bem poucas. Mas eles não precisavam de muito, Gil Dong e Yi Nok são aqueles que só o olhar basta  .


   E temos o grupo de ladrões que mais tarde ficou conhecido como Hwal Bin Dang ( tem alguma coisa a ver com ajudar o povo, não lembro ). Quando o Gil Dong se juntou a eles, é onde defino  a segunda fase do drama . Eles são ladrões que roubam dos ricos corrupitos e dão aos pobres, bem alá Robin Hood. E eu pirei nesses cenas, porque sempre fui fã da história de Robin Hood. Bom, todos esses personagens eram cativantes e não tem como você não gostar de pelo menos um deles. Mas o meu favorito era esse homem da foto a cima , ( não lembro o nome ) . Tipo, totalmente tarado e alegre . Querendo soltar seus ' explosivos de amor' nas mulheres se é que me entendem :)  Ri demais, na cena que os guardas meio que machucam um testículo dele ( não foi nessa parte que eu ri ) , que depois ele acaba ficando sem um e os colegas dele começam a chamar ele de 'meio-homem' . Toda vez que chamavam ele disso, começava a chorar ... mas jurava que ainda tinha capacidade de soltar seus explosivos de amor ! Rs. Ele junto com a mulher da foto a cima ( tbm não lembro o nome ) eram meus favoritos do grupo.


     Vocês acham que eu ia esquecer do motivo que me levou a assistir esse drama ? Claro que não! rs . Geun Suk, era nada menos do que um principe que todos achavam que estava morto, mas não, ele voltou disfarçado e bolando um plano diabólico pra destronar seu irmão ( que matou toda sua família e achou que o tinha matado também ) e ser o novo rei. Sim ele ficou por anos sofrendo e remoendo e se preparando, tudo para o dia de sua vingança. Pessoas, tenho que dizer que ele estava MARAVILHOSO , roupa épica nele fez muito bem para meus olhos haha . E  a atuação divina como sempre, mas ele não era meu personagem favorito, na real achei ele muito sério e amargurado . Eu até entendo no meio das circunstancias, mas ainda sim , o tempo todo ele ficava olhando aquela bendita janela, pensando na morte da bezerra e filosofando . Chegava a ficar cansativo sabe ? Prefiro personagens mais alegres, abusados, irônicos, arrogantes do Suk, foi a primeira vez que o vi fazer um personagem tão sério . Como disse ele se saiu bem, é só eu que não sou muito chegada a esses tipos de personagens mesmo.


   Com um sorriso fofo desses , porque ele tinha que ficar de cara fechada sempre ? Bom , ele só ficava assim quando estava com a Yi Nok. E pouco a pouco ela foi tirando as mágoas do coração dele e o fazendo pensar diferente. Depois de um tempo, sempre que ele estava com ela , ele sorria. Eu ri demais quando ela dava tapinhas nele de 'bom garoto' e ele cortava ela com 'chega' ai caia naquele clima tenso de novo. E era tãaaaao fofo ele tentando fazer tudo que ela queria . Ri também com as cenas do pinico, e mais ainda quando disseram para o  Gil Dong que ela gostava do príncipe, ai ele falou ' Deve ter comprado outro pinico pra ela ' rs ( vocês vão entender quando assistirem) . 


    Ele realmente se tornava outro quando estava com ela, só que isso não durou muito tempo porque quando Yi Nok descobriu que Gil Dong nao estava morto, não existia mais principe pra ela. Na real pessoas, ela nunca viu ele ( o príncipe ) desse jeito. Ele levou tantos tocos subentendidos ( Sabe aqueles que a garota da sem nem perceber?, porque nem faz ideia que o cara ta apaixonado por ela mesmo que esteja estampado na sua cara, tipo a Go Mi Nam com o Shin Woo em YB ) Tadinho, o tempo inteiro ali praticamente atirando aos pés da guria , e ela só querendo saber de ir atrás do Gil Dong. Bom depois de tantos tocos sem intenção, ele levou o toco oficial. Eu só fiquei com pena porque o personagem ( e o Suk ) era fofo e fazia de tudo por ela, mas sempre torci para o Gil Dong era com ele que estava meu coração! Vocês dispensariam um príncipe desses ? rs


   Não posso deixar de fora esses dois que me divertiram pra caramba! O primeiro é o avô da Yi Nok e o que esses dois aprontam junto, não tem como não rir. O segundo é o mestre que ensinou tudo de luta para o Gil Dong , acho um sarro a cena em que os dois lembram um como aprendeu e um como ensinou , só que para o mestre o Gil Dong tinha aprendido uma lição com aquele ocorrido e já o Gil Dong dizia que aprendeu uma coisa totalmente diferente. E claro com esses dois velhos loucos juntos vocês imaginam o que ? Risadas boas mesmo, eles eram boa parte da comédia do drama .


   Segredos da Yi Nok vão se revelando mais pro fim do drama ( o que não foi novidade desde que começou a especular sobre isso no começo do drama, mais enfim.. ), e tudo vira um caos . Não só a relação dos dois fica instável, mas tem toda uma confusão com o príncipe que quando se torna rei, não pode mais lutar ao lado do Gil Dong e sim contra ele já que são ladrões e o povo idolatra o Gil Dong querendo que ele que fosse o rei, entendem a confusão não é ? . Gente muita coisa acontece com todos esses personagens, e eu teria muito mais a falar , porém vou deixar alguma coisa pra vocês assistirem né ? 


O QUE EU GOSTEI: De várias coisas, porém o que eu gostei mais foi do jeito que o Gil Dong amadureceu, de como ele foi um exemplo para o povo, querendo sempre fazer a coisa certa e melhor até que a do rei . Amizade e fidelidade também foram destaques nesse drama, comédia também porque da pra rir DEMAIS. Mas teve algumas cenas que eu não consegui segurar as lagrimas me emocionei mesmo, principalmente no final. E que final em ? Não esperava por isso, adorei a cena do 'I love You' entre Gil Dong e Yi Nok, na real aquilo só me fez chorar mais. Deu tanto orgulho deles sabe ? de estarem fazendo a coisa certa querendo construir um mundo melhor . E adorei a comparação que o mestre fez entre aqueles dias épicos e os de hoje, muito lindo e verdadeiro! 

O QUE NÃO GOSTEI: Me incomodei de início com as cenas forçadas deles lutando tipo, voando pelos telhados, bem a lá aqueles filmes chineses que eles correm na água, brigam em cima de um galho de arvore, e lutam no ar. Isso não acontece no drama, mais é nesse estilo entende ? Mais se acostuma. E a unica coisa que me cansou, foram nos últimos episódios, toda aquela história de vingança já tava enchendo e também tinha a Yi Nok que tava mais depressiva do que tudo, ai os episódios ficaram um pouco monótonos . E aqui nesse drama não podemos reclamar dos pais escolhendo o marido de sua filha certo ? Já que nessa época as coisas realmente eram assim .


É isso pessoas , mesmo fazendo esse testamento , ainda deixei várias coisas de fora que queria ter dito, mais quero que vocês tenham alguma surpresa também . Espero que tenham gostado, não deixem de conferir esse drama, é MUITO bom mesmo, entrou para meus favoritos.


ELENCO PRINCIPAL: Kang Ji Hwan como Hong Gil Dong, Jang Geun Suk como Chang Hwui e Sung Yu  Ri como Yi Nok.

DOWNLOAD: Não sei se todos os links estão completos com todo esse rolo, mas tem no AnimesXgames até o 23, e o 24 eu vi no Kdrama online, ai tem todos .

No sol é melhor né gente ? ^^

Sempre quis dar uma cuspida G.G K

Até a próxima pessoas ^^

22 de janeiro de 2012

Selinho !!


Ni Hao !!  Recentemente recebi mais um selinho da minha super parceira do Tudo para Otakus . 
Obrigada meninas, fiquei realmente feliz ^^ Vamos as perguntas:

Qual seu anime/mangá favorito ?
R: Bom eu tenho muitos animes favoritos, tenho várias que eu sou perdida maaas, se é pra escolher um só, o que pra mim é o melhor dos melhores não importa o que é InuYasha .

Se pudesse ter poder, de qual personagem escolheria ?
R: Nunca pensei nisso D: Nem sei ... k

O que os animes/mangás representam pra você ?
R: Tudo! muito antes de eu conhecer os dramas ( vários anos antes ) eu já era viciada em animes/mangás. É um mundo maravilhoso, e eu NUNCA dispenso um bom anime, as vezes até mais do que ver filmes e dramas dependendo do momento.

De qual anime você gostaria de fazer parte ?
R: Ah, sem dúvida InuYasha. Sempre fiquei imaginando como seria se eu pulasse num poço e fosse parar em outra era que legal isso seria ? Sempre admirei toda essa magia entende ?

Blogs que me conquistaram :

17 de janeiro de 2012

Nodame Contabile.


    Ni Hao ! E mais um ano começa amigos, desde já quero agradecer a quem me mandou o selinho , fico muito feliz por ser lembrada por vocês amigas! Só que dessa vez não vou fazer porque, confesso , pura preguiça mesmo :) k Mas muito obrigada ! Agora vamos a Nodame. Eu tenho ele em meu HD a uns meses, minha amiga Ju falou pra mim assistir e eu até comecei, mas acabei empacando. Achei umas coisas forçadas, e ao mesmo tempo a história não me chamou muito a atenção, então desisti. Porém , semana passada me deu a louca e eu comecei a ver de novo, só que dessa vez dei uma chace e gente valeu MUITO a pena. Nodame é mal interpretado ( assim como eu fiz ) mais se todos derem uma chance vão com certeza se divertir e viciar nesse drama maravilhoso! Claro que tem seus defeitos e coisas que eu não gostei, mais ainda sim ele me marcou bastante...Só um aviso vou falar de cenas do drama e do filme junto, porque os filmes são continuações então vejo tudo como uma coisa só ok?. Vamos aos comentários !


SINOPSE: Megumi Noda e Shinchi Chiaki são estudantes de uma universidade de música. Nodame é uma ótima pianista, mais com um estílo diferente, pois não sabe ler muito bem as partituras e toca apenas de ouvido. Chiaki é um gênio da música e sabe tocar vários instrumentos entre eles piano e violino, mais seu maior sonho é ser maestro. Mais devido a alguns incidentes de infância não consegue sair do Japão. Os dois se conhecem de maneira inusitada e descobrem que são vizinhos. Para Nodame é amor a primeira vista, para Chiaki é horror a primeira vista.


      Foram poucas vezes que eu gostei de personagens femininas digamos 'bobinha'.Pessoas NÃO tinha como não gostar da Nodame, ela era tão besta com seu amor pelo Chiaki , que chegava a ser muito fofa *-* . As partes que eu mais dei risada com certeza foram com ela. E o que era a zona que a Nodame fazia no quarto ? (Fico mais tranquila agora , minha bagunça não é nada perto da dela G.G). Eu ri muito quando a Noda ia na casa do Chiaki pra dormir porque não encontrava sua cama , e ele disse: " Comece a cavar" . KKK Gente o que essa garota fazia pra conquistar o Chiaki era ilário mesmo, que chegava a ser insano. Na real Nodame Contabile ( como eu disse antes ) tem umas coisas bem forçadas a lá animes, mas se vocês forem como eu e gamar pelos personagens vocês não irão se importar nenhum pouco .


      Alguém teria coragem de comer isso ? G.G k Era muito engraçado quando ela ia cozinhar, senhor parecia que ela tava fazendo uma macumba . k  E quando ela ficava indo na casa do Chiaki pra mendigar por comida ? Ou a musica de exercício para ajudar a soltar peidos ? E quando ela se esforçava até explodir no piano e ficava toda acabada ? Ou se fazendo de esposa do Chiaki ( essa mesmo eu adorava :B k ). Sério pessoas, a personagem mais cômica e ao mesmo tempo intrigante com certeza era a Nodame.  Porque se engana quem pensa que Nodame é apenas boba e sem noção . Tinha umas horas que ela ficava séria, ficava tão madura e o olhar dela parecia que tinha anos de sofrimento. Nodame também tinha sentimentos, e ao mesmo tempo que eu ri demais com ela, depois tava la chorando e tomando suas dores . Eu super viciei nessa atriz Ueno Juri, fazer um papel tão complexo assim não é pra qualquer um.


   Sobre o Chiaki, é aquele clássico garoto rico arrogante . E vou dizer a vocês fiquei de cara na transformação desse ator. Tinha visto ele em 'simplesmente te amo' e achei ele tãaaaao sem sal. E aqui vemos que um personagem faz a diferença mesmo, o que um corte de cabelo e uma pose não fazem numa pessoa ? D: ele chegou a ficar bonito aos meus olhos ! Mas voltando ao que interessa, eu comecei a cansar um pouco desses personagens arrogantes que acham que podem fazer tudo que bem entenderem . E fiquei com raiva do Chiaki em certos momentos com o chove não molha dele com a Nodame, mais passou rápido . Nodame e Chiaki combinavam, porque eram um totalmente oposto do outro . Não era lá grandes romances, na real é bem leve , mas não deixa de ser gamável .


    E temos a S-Oke. Eu não posso citar todos os personagens que eu gostei , porque foram muitos. Sabe aqueles drama que eles criam amizades com várias pessoas, e você nem sabe qual escolher que gosta mais ? Pois então... tinha muitos mesmo . E até nos especiais tinha aqueles de Paris , que eu também gostei, e os que chegaram mais para o fim do drama como o carinha do oboé ( muito fofo ele *-* ) . Enfim, todos ficaram marcados no meu coração as apresentações deles eram viciantes, eu voltei várias vezes . A apresentação deles que eu mais gostei, foi a que a Nodame se vestiu de ursinho de pelúcia , muito bom! Pra que apresentações formais ? Do jeito da S-Oke é bem mais divertido ! 


     Mas esse personagem da S-Oke eu sou obrigada a falar porque, apesar de eu ter gostado de todos, ele eu gostei mais *-* Mine, era muuuuito fofo mesmo. O jeito que ele se importava com todos, e queria alcançar suas metas com esforço, e tinha um estilo único ( apesar de eu não ser muito fã do cabelo dele G.G) . Eu realmente me apaixonei . Ri demais na cena da segunda parte do filme, que ele a Nodame fazem uma encenação de uma cena intima dela e do Chiaki ( Mine como Noda, e Noda como Chiaki ), como se os dois passassem a noite juntos. Mine era fofo demais , eu cheguei a gostar mais dele do que o Chiaki .


   Esse velho tarado, eu ri tanto. Só eu reparei que ele falava de um jeito estranho ? Tipo como se tivesse um sotaque ? Eu achava engraçado só do jeito que ele gritava 'Chiaki' . K Muito safado ele, querendo ir no club 'One More Kiss' varias e várias vezes. De início não gostava muito, mas depois ? Ele foi um dos melhores personagens pra mim, porque foi um dos motivos que fez tanto o Chiaki quando a Nodame amadurecerem . Sempre falava coisas subentendidas pra deixarem eles martelando aquilo por dias, principalmente a Nodame coitada . 


O QUE EU NÃO GOSTEI: Bom, a única coisa que achei cansativa nesse drama foi a luta da Nodame pra tocar no mesmo palco que o Chiaki. Tipo eu tava na torcida pra ela conseguir isso, mas sempre acontecia alguma coisa, e nada era como a gente espera . Como disse antes Nodame é muito complexa, tu não tem ideia do que ela vai fazer . E isso acabou deixando um final meio em aberto, não só a Nodame como também o velho tarado, o carinha do oboé com a garota russa, e vários outros pontos deixaram meio como se pudesse tem uma continuação, e isso eu achei meio decepcionante depois de tudo que eu assisti sabe ? 

O QUE EU GOSTEI: Pessoas, pra ficar BEM completo mesmo vocês tem que assistir ao drama, os especiais e aos filmes eles são cruciais. Se apenas assistirem ao drama irá ficar muito sem graça, vão perder todo amadurecimento da Nodame e os outros.  Então, eu adorei como eles foram amadurecendo, amei a importância da amizade que deram nessa história, muito lindo mesmo. Gostei também da dedicação deles na musica, se esforçar ao máximo para realizar os seus sonhos e como Chiaki disse, mesmo sendo o 'mais experiente' nunca vai deixar de ter aquele medo de errar e ter que começar tudo outra vez, e bom isso é algo que levamos em bem dizer todos os assuntos da vida . Eu já gostava de musica clássica, mais agora ? To totalmente viciada, a OST é maravilhosa também *-*  Muita risada, muitas cenas sem noção, algumas que te emocionam loucamente e claro tudo isso com um leve romance por cima ^^ 


É isso pessoas, esperam que tenham gostado. De uma chance a Nodame ok ? Não vão se arrepender !
Obrigada Ju, por me fazer conhecer essa história maravilhosa <3


ELENCO PRINCIPAL :  Ueno Juri como Noda Mesumi e Hiroshi Tamaki como Chiaki Shinichi .

DOWNLOAD:  Dramas Fansfansub / Especial : Dramas Fansfansub / Filmes: Parte 1 e Parte 2 
E tem tudo em Rmvb no AnimesXgames