Gente como eu posso explicar pra vocês o quanto eu gostei e pirei nesse drama? Ele foi tão bom pra mim que eu nem sei como falar direito sobre ele sem deixar nada de fora. Foram muitos personagens marcantes, atuações brilhantes não é atoa que foi um dos dramas de mais audiência desse ano. Muita gente já tinha falado pra mim assistir BM, principalmente minha unnie Alay que disse que mesmo que vice Bridal que não se apaixonasse pelo seu mais novo vicio Joo won, mas depois de tudo que vivi, sofri e torci em Bridal é dificil não ter uma quedinha que seja pelo Joo Won não é mesmo? Bom, esse é o primeiro drama no quesito ação que eu gostei tanto assim, digo eu já vi outros dramas como Capital Scandal (o que me lembrou muito a história de BM) mas nenhum me fez surtar como esse, digo eram muitas emoções a flor da pele e a cada fim de episódio eu ficava: "o que vai acontecer agora?" e continuou assim até o final no episódio 28, amei o drama do começo ao fim sem passar nada pra frente. Mas chega de puxar o saco que tenho muito o que falar dele ainda hehe. Apenas um aviso, terão uns pequenos spoilers dos primeiros 5 episódios, apenas o necessário para montar a história porque não tem como eu fazer a resenha sem falar, mas a partir dai não tem mais.
SINOPSE: Gaksital é um drama baseado em um famoso manhwa da década de 1930, durante a ocupação japonesa. O herói é conhecido como "Gaksital" porque ele usa uma máscara para esconder o rosto - aquelas tradicionais máscaras com as bochechas rosadas reservada para o papel feminino. Ele é um homem modesto, jovem na vida real, mas quando ele veste a máscara do super-herói histórico, ele luta contra a injustiça durante um dos períodos mais negros da história da Coréia.
Bom logo de cara no primeiro episódio já conhecemos Gaksital e todo os personagens são apresentados e eu não fazia a menor ideia do quanto eles iam ser tão importantes pra mim, principalmente o Lee Kang to por quem eu não dava nem um ovo. Bom, como vocês sabem Gaksital era meio que um Robin Hood coreano, já gostei logo que soube disso porque eu amo de paixão esse tipo de história. Então ele realmente tentava limpar toda sujeira japonesa da cidade de Joseon/coreia que foi dominada pelos japoneses, ele lutava pela independência sabem?
E temos o Lee Kang Too (quem não surtou cada vez que ele fazia "bingo") sim sim ele é lindo, gato um belo partido para nós garotas com sonho de casar com um coreano um dia, beijos. Mas nem tudo é nas aparências né gente? eu realmente odiei esse personagem nos primeiros episódios, ele era meio que um "traidor" de joseon porque ele se "vendeu" para a policia japonesa sendo que ele é um coreano. Mas no decorrer dos primeiros episódios descobrimos que ele só fez isso para conseguir dinheiro para alimentar sua família, ainda mais seu irmão estando naquele estado.
Esse era o irmão do Lee Kang To, que aparentemente sofria de deficiências mentais após ser torturado pelos japoneses. Gente, todo meu amor por esse personagem s2 Eu sabia que ele era algo grande assim que pus os olhos nele. Bom na verdade o irmão do Lee Kang To não era deficiente coisa nenhuma, ele simplesmente fingia ser porque era um bom disfarce para quem ele realmente era (e para conseguir sair da prisão). Sim é isso que vocês estão pensando ele era Gaksital, não tem como eu não falar isso amigos porque toda a história muda drasticamente depois de 5 episódios, e digamos que isso é meio que uma "sinopse". Mas voltando, ele não podia contar para seu irmão muito menos, então ficou sendo um agente duplo.
E temos Mok Dan o primeiro amor de Lee Kang Too. O negócio é que ele não sabia disso e como ela é filha do Dan Sa Ri (líder dos revolucionários) ele perseguiu a coitada e a torturou (falo das torturas mais a frente) das formas piores que você possa imaginar, então quando ele descobriu que aquela Mok Dan era seu amor de infância vocês podem imaginar a confusão certo? Já que Mok Dan odiava Lee Kang Too até a morte mas procurava seu "jovem mestre" que ela perdeu na infância. Ironia do destino? Adoro.
Mas essa foi a primeira de muitas surpresas que o Kang Too teve, pois ele perseguiu Gaksital por todos os cantos, lutou contra ele, fez tudo que vocês podem imaginar contra alguém que defendia seu povo. Tem muitas coisas que aconteceram até ele realmente descobrir quem era Gaksital (isso tudo nos primeiros 5 episódios) e quando ele finalmente conseguiu pegar seu pior inimigo quem ele era?
Seu irmão isso mesmo, pensem no desespero do garoto. Dai pra frete tudo muda, quem eu odiava eu passei a amar quem eu gostava comecei a odiar mortalmente, gente o episódio 6 me tirou tantas lágrimas e ja estava tão ligada em toda trama que imaginei que ia ter pelos próximos 22 episódios.
Para finalizar nossos personagens principais, temos o Shunji. Ele era nada menos do que o melhor amigo do Lee Kang Too, o que o ajudou em todos seus momentos difíceis e o ensinou a lutar. Mas essas irônias de destino não é mesmo? Muitas coisas acontecem entre esses dois, que não quero fazer mais spoilers mas digamos que o Shunji muda tão drasticamente (ele era o anjinho e santo da história) quanto o Kang To (que era o demônio da história). Podem falar o que for, mais ainda acho essa cena da bicicleta uma das mais emocionantes do drama inteiro sabem com tudo que tava em jogo no meio desses dois amigos, lavei minha alma nessa cena .
Bom depois disso tudo tem como não amar Kang To? Primeiro porque ele ficou totalmente abandonado após todas asquelas bombas largadas nele de uma só vez, e depois ele realmente fez a coisa certa que seria no caso lutar pelo seu povo. Lee Kang Too começou a ser um agente duplo, trabalhava para policia japonesa mas nas horas vagas botava a máscara (de Gaksital isso mesmo) e começou a eliminar um por um dos nojentos que estravam por trás de toda sujeira da história.
Difícil ser um agente duplo quando você não pode dizer para mulher que você ama quem você é de verdade. E mais ainda quando você sabe que ela odeia quem você é (no caso o Kang To, chefe de policia). Bom eu teria muita coisa pra falar sobre isso mais Bridal Mask tem muitos acontecimentos e personagens então, só vocês assistindo pra saber no que vai dar esse rolo todo.
Tem muitos revolucionários, tipo muitos. Então para meu post não ficar mais extenso do que já está vou apenas falar do meu favorito: Dan Sa Ri, isso mesmo o pai da Mok Dan. Todos os disfarces dele eram da mais alta qualidade, principalmente quando ele se passou por dono das minas de ouro. Tudo ficou impecável assim como seus companheiros. Como posso dizer? eu tinha muita admiração por todas aquelas cenas de amizade/confiança/lealdade, todas as mensagens que o drama passou através do Dan Sa Ri foram lindas. Deixo aqui meu amor eterno por esse personagem.
Pessoal do Circo também foram ótimos, cada um do seu jeito que cativava a todos nós. E já aproveitando a foto que o Abe está ali de metido, que tenho que dizer que mesmo ele sendo da policia japonesa eu gostava muito dele. Abe sempre foi o mais certinho e fofo em várias cenas, gostava da amizade que ele tinha com o Lee Kang Too.
VALE A PENA RESSALTAR:
1# O que eram essas cenas de torturas gente? Totalmente agoniantes e fortes. Uma coisa é super certa nesse drama: tudo nele era intenso. As cenas de ação, tortura, revelações, traições todas elas eu fiquei com o coração na mão.
2# Shunji. Tá pra nascer na história um personagem mais inconstante do que esse. Quem se lembrava do professor paz e amor do começo do drama? Ele entrou para meu top1 (e acho que ninguém nunca vai tirar o lugar dele) de personagens mais odiados. Porque ao mesmo tempo que ele estava abraçando a Mok Dan em questão de segundos tava batendo nela. Achei bem bolado esse personagem (mesmo que eu tenha desejado a morte dele o drama todo), ele era um complexo que por mais que eu tentasse entender não conseguia, parabéns para o ator, show de atuação.
3# Lee Kang Too. O personagem que eu pensei que nunca ia gostar, foi um dos mais marcantes pra mim em toda minhas estrada doramática. Palmas também para o ator Joo Won (que sou fã já, sorry Alay você vai ter que dividir) que fez um show! Principalmente nas cenas de sofrimento, raiva ele conseguia dominar todas. Todas as cenas que esse cabra chorou eu puxei os lencinhos, e eu já estava entendendo tão bem o personagem que assim que ele mordeu aquela batata e ficou meio emotivo eu na hora me lembrei do irmão dele, e lembrar do irmão dele me faz sofrer porque como disse, tenho um amor inexplicável por esse personagem. Chorei de soluçar nessa cena das batatas rs. Lee Kang Too era o melhor, passar o que ele passou e aguentar todas...não é pra qualquer um não.
É isso amigos, eu realmente amei de PAIXÃO esse drama. Ele tem tudo que vocês querem, mesmo o romance do Kang To e a Mok Dan não serem o foco do drama não deixa de ser lindo e surtante, você não vê a hora de ela descobrir que a pessoa que ela mais odeia no mundo é Gaksital! Os companheiros também são dignos, me apaixonei por todos eles. Todo esse lance da independência é muito legal e você se vê entre uns dos revolucionários Todo fim do episódio eu ficava com o coração na mão quando achava que que iriam pegar o Gaksital ou não, e claro o que não falta nesse drama é ação. Isso é um prato cheio, divirtam-se.
Sobre o final eu amei, mesmo com várias coisas chocantes nos últimos episódios que não quero falar muito porque posso soltar um spoiler a qualquer momento rs, mas eu gostei. Foi digno de tudo que eles lutaram no drama inteiro. E aquela música do Gaksital eu sempre estava surtando, amei tudo nesse drama nada nele me decepcionou , recomendo a todos !
Mais alguns gifs para não perder o costume:
Joo Won jogando charme .
Adoro a Mok Dan, principalmente nessa cena:
각시탈 / Gaksital
TAMBÉM CONHECIDO COMO: Bridal Mask
GÊNERO /Ação/Drama/Romance
EPISÓDIOS: 28
EMISSORA: KBS2
TEMPO DE TRANSMISSÃO: Maio a Agosto de 2012
ELENCO PRINCIPAL:Joo Won como Lee Gang To, Shin Hyun Joon como Lee Gang San, Jin Se Yun como Mok Dan, Jun Noh Min como Dam Sa Ri, Park Ki Woong como Kimura Shunji
ahhh bridal mask, eu tbm tive tantos sentimentos com esse drama e tão intensos que fica complicado por em palavras...
ResponderExcluirprimeiro : eu AMEI o Shunji, e em nenhum momento torci contra ele, é meio estranho explicar pq eu queria que o Kang To tivesse sucesso, mas queria que o Shunji também fosse feliz... pra você ver minha indecisão.
segunda : as cenas de torturas me fizeram gritar de raiva e de desespero, principalmente a vez do Kang To na temível :caixa.
terceiro : o final. AHHH MEU SHUNJI, eu sabia que não tinha final feliz pra ele, mas não evitei litros de lágrimas... e o que foi a cena final nas ruas da capital? você pirou? eu tbm ahahahhaa
beijos.
http://hallyudramas.blogspot.com/
AAAAAAAAH, AMO AMO AMO BRIDAL MASK <33 meu dorama favorito! Sou louca pelo Kang To e pelo Shunji <33 Sério, eu sou alucinada por esses dois. Também amo de paixão a Ueno Rie, que você acabou nem citando, mas tá ): Eu entendo que são muitos personagens marcantes, que a gente fica até doida na hora de escrever KK não tem como lembrar de tudo e todos. Sempre amo quando alguém escreve resenha sobre Bridal Mask, se quiser ler a minha, ficarei feliz *-* http://uma-estranhanoninho.blogspot.com.br/2012/11/bridal-mask.html
ResponderExcluirE, virei fã do Joo Won tbm, não tem como não virar fã dele depois desse dorama.
vim só pra dizer que só vou comentar dignamente quando eu assistir o dorama (o que eu espero poder fazer o mais breve possível.
ResponderExcluirobs: morri com os gifs! ainda mais os que ele abraça a menina lá.
ótimo post Lu!!
@ ANA COSCIA: Respondi no seu blog amore.
ResponderExcluir@VALENTINA F. : Já vi sua resenha e comentei *-*
Lu, primeiramente: Que saudade de vc! Vc sumiu, viu?!! Mas que bom que apareceu. Agora sobre esse drama, tô aqui sem palavras. Puxa que grande história, parece ser tão bem detalhada, trabalhada e complexa. Lu, eu vou ter que está bem preparada para assistir esse drama. Do meito que eu me conheço eu sei muito bem que vou chorar muito, e vou ficar muito curiosa para saber como as coisas vão terminar.
ResponderExcluirBem, contudo, ótimo post. Adorei! Vc me fez ver Bridal mask com outros olhos, pq eu não assisto muito dramas de ação,(só se tiver luta no meio kkk)eu prefiro mais comedia, romance e drama. A história tem que ser muito boa, cercada de mistérios, para me convencer a ver um drama de ação ao invés de uma boa comedia romântica.
Bjos.
To vendo que esse drama terei que coloca-lo como drama preferencial kkk tantos comentários ótimos sobre ele, já fico até ansiosa. Acho que só não vi ainda esse drama, mais pelas senas fortes de torturas e td mais, mas deixarei isso de lado e assim que ver uns dramas que eu já até baixar para ver, vou assistir esse.
ResponderExcluirParabéns pelo post eu amei <3
Ah e bem vinda de volta, estava com saudades dos seus posts ^^
Poxaaaaa! Eu amei o Kimura Shunji, acho que foi o primeiro vilão que eu verdadeiramente venerei, ele era mal e tudo, fazia o escambau, mas o ator é excelente, eu pirava seriamente com as expressões faciais dele e até chegava a ofuscar o Lee Kang To certas cenas - isso é pq eu tenho uma queda pelos malvados bonitos - mas é claro que o Joo Won me conquistou (desde Baker King Kim Tak Gu). Bridal Mask ta no meu topo do topo pq eu amo os dramas de ação mais do que os romanticos, e nesse eu chorei que nem condenada, e olha que eu sou dura na queda!
ResponderExcluir