19 de abril de 2012

Tada, Kimi Wo Aishiteru./ Simplesmente, Eu te amo.


      Hoje vim falar de um filme que vi a um tempão, acho que foi um dos primeiros filmes japoneses que eu vi . E vou dizer pra vocês que de inicio eu não dava nada por ele, até porque ele é muuuito devagar e tu não entende aonde que eles querem chegar com aquilo tudo. Mas no final, me peguei chorando, emocionada com toda história dos dois . É um pouco enrolado, e tem umas coisas que eu achei desnecessarias.. mais o filme te conquista e te prende. Me surpreendeu mesmo, um dos melhores filmes japoneses que vi . É como eu disse, você não dá nada por ele e de repente ta totalmente envolvida nele.


SINOPSE: Fugindo da Cerimônia de Entrada para a faculdade, o tímido Makoto acaba conhecendo a sorridente e fã de rosquinhas Shizuru tentando atravessar a rua. Shizuru logo fica interessada no garoto e o segue na faculdade. No entanto, Makoto está gostando de sua bela colega de classe Miyuki. Embora triste, Shizuru decide apoiar os dois e passa a se interessar em aprender fotografia que é o hobby de Makoto. Os dois prometem participar de uma competição de fotografia e Shizuru lhe pede para tirar uma foto deles se beijando na bela floresta que descobriram nos arredores da faculdade...


     Esse foi meu primeiro trabalho com a Aoi ( virgin snow ) , e ela é uma fofa sem mais! Já vi outros filmes com ela, e sempre adoro seus personagens, porém esse ainda é meu favorito. Tudo bem é um pouco clichê, quando tu vê ela toda desajeitada, estranha e tipo meio que apaixonada pelo garoto você já sabe que uma transformação vai acontecer mais pra frente . Mas o que mais me chamou a atenção, era a fixação dela para 'crescer' pra poder acompanhar o makoto. Ela ia deixando várias coisas no ar, que a gente só vai juntando as peças no decorrer do filme. É por isso que eu disse que mesmo que o filme foi lento, eu não consegui parar de ver, porque queria saber aonde tudo aquilo ia dar. Tem algumas cenas engraçadas dos dois, porque ela é muito fofa e fica pedindo pra ele tirar a virgindade dela rs.  Mais na maior parte é tudo meio melancólico e triste mesmo.


     Lembram do Chiaki de Nodame ? Makoto é um personagem totalmente diferente, na real eu vi Simplesmente te amo primeiro e tipo não gostei desse ator nesse filme, era muito sem sal,  fechado sei lá tinha seus complexos e não me atraiu . Sem falar que ele tinha aquela coisa de querer ser popular e ficar com a garota mais linda da escola, ai tinha vergonha da amizade dele com a Shizuru, odeio essas coisas portando odiei ele boa parte do filme.


     Apenas no da metade para o final que comecei a simpatizar digamos, mas de boa achei que ele não precisava ter esperado tanto, tava na cara que ele gostava dela do jeitinho que ela era . E aquele beijo que eles deram ? muito lindo né gente ? Esse filme, como posso dizer... vai te tocando aos poucos, as fotografias , digo os lugares que eles iam os 'fundos' do filme , davam aquele ar nostálgico sabe? e as próprias fotografias deles são maravilhosas. Eu tipo, amo fotografia então nem preciso dizer o quanto amei essas cenas né ?


O QUE GOSTEI: Bom da construção do filme que foi muito bem feita, daquele jeito que só os japoneses conseguem te tocar na alma. Chorei, e chorei muito. Não posso dizer o porque pra não fazer spoilers, mais principalmente a carta dela , e o que ela escreveu na parede , ao lado da fotografia, tão linda. Esse filme me tocou mesmo, é um dos meus queridinhos  .

O QUE NÃO GOSTEI: Acho que muita coisa foi desnecessaria com relaçao ao Makoto, SPOILER: tudo bem ela 'crescer' não foi disso que fiquei com raiva, acho que isso é uma decisão que cabe as pessoas, mais ela ter se afastado dois anos ? tipo poderia ter ficado todo esse tempo com ele, tipo sabendo da condição dela entende ? foi tipo muito sem noção . FIM DE SPOILER.



Enfim amigos é um filme muito tocante, que vocês não podem deixar de fora de suas listinhas , confiram ^^

ELENCO PRINCIPAL: Aoi Miyazaki (Shizuru Satonaka) e Hiroshi Tamaki (Makoto Segawa)

DOWNLOAD: dramasfans

10 comentários:

  1. Nunca tinha visto este j-filme...
    mas vou colocar junto da lista
    que cada vez ta mais gigante ...

    Bjos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? DDDD: mais veja migs é ÓTIMO, dois grandes atores e te emocionam mesmo u_u

      Excluir
  2. Por ser sua indicação corri atrás para ver.
    Eu não achei o filme parado, eu senti que ele tinha o próprio ritmo e não senti o tempo passar porque estava apaixonado demais pela Shizuru, desde a cena da rua quando eles se conheceram já fiquei interessado nela. Por sua culpa agora estou depressivo, depois daquela cena do beijo e ele percebendo tudo o que ela significava para ele e depois aquele final, quando vi a cena da mensagem na secretária eletrônica fiquei perdido, eu já estava pressentindo que tinha algo errado mas, mesmo assim, quis acreditar que estava imaginando coisas.
    Ahhhh! Fiquei triste ;.;, mas, ainda assim, um ótimo filme mesmo eu não curtindo muito o estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ , vendo filmes dramaticos ? DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD:
      Fim dos tempos realmente u_u YASYAGSYAGSY
      pois é Luche, desde o começo da pra ver que o fim vai ser triste né, tipo no decorrer do filme ela vai dando varias dicas, mas é como o pessoal comentou no filmow ( na epoca que eu vi ) , eles disseram " Até o último minuto do filme eu esperei por uma mentira... Mas, afinal, era verdade "
      Tipo, que bom que vcê acabou vendo mesmo nao sendo seu estilo.
      Ja te disse que tem produções ótimas, que mesmo que sejam dramaticas e trágicas , elas te marcam .
      Eu amo a mensagem desse filme, é lindo mesmo.

      Excluir
    2. Ah, e desculpa por te deixar na fossa G.G K

      Excluir
    3. Não se preocupe, ficar na fossa as vezes também é bom e eu até estou mais aberto a asssitir outras linhas além da comédia romântica desde que eu veja bons comentários sobre a produção. O que me faz ficar longe dessas produções é porque as vezes me apego demais a um personagem, a Shizuru no caso, e dai acabo sofrendo junto.
      Só de lembrar o que ela falou logo depois do beijo e o que estava escrito na parede já fico triste de volta. Ela é um personagem que da vontade de abraçar forte e falar "Está tudo bem agora".

      Excluir
  3. Muito fofo mas poxa os orientais são tao dramaticos, tao realista.
    Os ultimos 3 filmes que vi o personagem principal morreu.
    muito fofo mas to começando a ficar triste já.
    Quero ver um animado agora :D

    ResponderExcluir
  4. Outro que vi tbm no início desse mês e tipo, me deixou triste, mas como amo fotografia e fiquei curiosa com esse post, fui ver :p.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMO você viu por mim? que linda! HAHAHAHAH esse foi um dos primeiros filmes que vi na minha carreira doramatica, me deixou na fossa realmente, mas foi lindo <3 Assim, marcou <3 Você tem que ver Nodame Contabile com esse ator, você não vai nem reconhecer a pessoa, personagem TOTALMENTE diferente. HAHAHAHA obg migs s2

      Excluir
  5. Olá, sra. Lu. :-)
    Assisti-o ontem com minha esposa. Foi a comemoração de nosso sexto mês de matrimônio.
    Já assisti vários filmes jidaigeki (gosto muito da temática samurai, bushido, cumprimento do dever, de que citaria como exemplo o ótimo: Mibu gishi den/When the last sword is drawn).
    Com ela já assisti, há algum tempo, o Nada sou sou (eu então só conhecia a música, que acho linda). O resultado do Nada sou sou e do Tada kimi wo aishiteru é o mesmo: ambos, ela e eu, caladinhos, mas com as lágrimas no rosto, rsrs.
    Não me apetece o gênero de romance "quente", "beijado". Acho muito mais tocante este que parecem chamar de junai(?), que seria "amor puro". Também há bons filmes ocidentais neste rumo.
    Obrigado pela postagem. Através dela, e de outras em outros blogs, procurei o filme e fiz o download. Não me arrependi. :-)
    Deus lhe dê uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Ficou louco de curiosidade para ver? Deixe seu comentário e me faça feliz ^^