4 de novembro de 2012

Bokura Ga Ita - Final


         Ni Hao amigos! Vou avisando desde já que para quem não viu a parte 1 desse filme (confira aqui) este post será um tremendo spoiler. Agora quem já viu, pode ficar tranquilo que se tiver eu aviso. Mas essa resenha não será muito grande já que é apenas a continuação do final em aberto da parte 1. Quem quiser saber de toda novela mexicana entre o Yano e a Nana leia a primeira resenha. Ok, sem mais delongas acabei de terminar a parte final e confesso que fiquei um pouco decepcionada. Eu gostei sabe? só que teve coisas extremamente irritantes para quem estava na torcida a muito tempo. Vejam bem, eu não se se isso está certo igual ao mangá porque não li, então nem tive nada para comparar quem já leu, por favor digam nos comentários se foi fiel. Vou deixar minhas conclusões explicando o porque de algumas frustrações, mas que também curti o filme, já que finalmente sei o rumo do Yano e a Nana. Só que né.. um pouquinho enrolado demais para o meu gosto.


SINOPSE: Durante o inverno no 2° ano do ensino médio Yano é transferido de Kushiro para Tóquio para ficar junto com sua mãe. Yano e Nanami prometem se encontrar novamente. Alguns anos mais tarde Nanami está ocupada procurando um emprego, enquanto Takeuchi continua lhe apoiando. No começo Yano e Nanami mantiveram uma relação a longa de distância, mas então algo aconteceu e Yano de repente desapareceu sem que ninguém soubesse para onde... irão os dois se encontraram novamente e ter o seu final feliz? E afinal o que houve com Yano, para onde ele foi? É o que veremos nessa última parte.


      Primeiro de tudo Yano querido, você precisa se benzer! Quando você pensa que as coisas não podem ser mais complicadas para o lado dele, estão bem enganadas. Uma porção de coisas ruins acontecem com ele, como se já não fosse o bastante estar namorando a distância com a Nana com quem sempre teve um relacionamento complicado. Essa parte 2 mostra bem isso, rolos atrás de rolos o que me irritou de certa maneira.

         Vejam bem, eu entendo o Yano. Imagino como ele deve ter sofrido com todo aquele peso nas costas, ainda mais com o passado que ele tinha. SPOILER Só que, não pude deixar de ficar com raiva dele por ter deixado a Nana. E claro que tudo pode piorar, então ele ficou justamente com a mocreia da irmã da falecida. Gente eu odeio esse personagem com TODAS AS MINHAS FORÇAS, ela não te um pingo de vergonha na cara. Deixa o Yano viver em paz! Fica que nem uma assombração cobrando coisas dele (mesmo que não coloque em palavras) o tempo inteiro fazendo pressão psicologica com um cara que já é abalado. Desabafei rs. FIM DE SPOILER


       Então a parte final é isso, mostra o Yano de um lado a Nana de outro, e como um casal complicado pode se complicar mais ainda rs. Digo cheio de contratempos, desencontros eles realmente merecem o prêmio. Mas, nem tudo está perdido já que o filme também mostrou como um amor pode impregnar em você de uma maneira que não importa o que aconteça ele ainda estará lá.


       Yano e Nana são lindos, já disse isso a vocês e digo novamente. Tenho uma relação eterna de amor e ódio com os dois. Finalmente sei como termina Bokura Ga Ita, mas, digo a vocês que essa parte é um pouco difícil de engolir. Não que seja ruim, só enrolada demais. Quando o Take deu um soco na cara do Yano eu dei um grito de alegria porque ele estava merecendo o filme inteiro, beijos. 


      Ikuta Toma é um grande ator (te amo demais oppa), e a Yoshitaka Yuriko também não fica por menos (finalmente lembrei de onde conheço ela, a "Yey panda" de Love Shuffle). Os dois tiveram uma boa química, e realmente pegaram a essência dos personagens. Em um geral eu gostei do filme, tirando os pontos irritantes que falei mas ainda achando eles necessários para a construção da história. Yano e Nana são assim, e Bokura Ga Ita não conta uma história de um casal normal e cor de rosas, então se você quer ver algo diferente e profundo. Veja as duas partes, o anime e o mangá. É intenso, isso eu garanto. Faz você se revirar inteira apenas para ter alguém que goste de você desse jeito tão profundo.

Eu terminando Bokura Ga Ita:

Não tem como não se emocionar gente, principalmente com a Parte 1. Que aliais ainda fico com ela, é aonde toda a história é construída e me emocionou bem mais <3


僕等がいた 前篇
NOMES INTERNACIONAIS: Bokura Ga Ita, We Were Here.
DISTRIBUÍDO PORAsmik Ace Entretenimento Capcom Pictures (EUA)
ESTREIA: 17 de março de 2012 (Parte1) - 21 de abril de 2012 (Parte2)
ELENCO PRINCIPALIkuta Toma (Motoharu Yano), Motokariya Yuika (Yuri Yamamoto) Sousuke Takaoka(Masafumi Takeuchi) Yuriko Yoshitaka (Nanami Takahashi)
DOWNLOAD: Meteor Dramas. (parte 1) e Ohayo Dramas (parte 2)


8 comentários:

  1. sim é justo como no manga(no anime terminar quando eles se separam na estação)te entendo muito bem ainda nao vi os filmes mas vou velos logo que eu poder mas pelo que voce disse e justo como no mangá

    ResponderExcluir
  2. AMIGAAAAAAAAAAAAAAA! Acredita que ainda não vi esse filme? AISH! CULPA do Joo Won!!!!!!!! Td culpa dele, me fazendo surtar com Ojakgyo Brothers! Só falta 3 eps pra eu terminar (to no 56) e to quase chorando pq nao quero terminar de ver esse dorama maravilhoso!

    Enfim, como vc avisou que o post seria cheio de spoilers, entao nem li e só vi as fotos! Menina, tem final feliz essa historia?? Diz q tem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK Nao me fale!! Bom, espero LOGO conferir esse drama do queridissimo Ikuta Toma e PROMETO voltar aqui e comentar ok?^!

    Parabens por estar em dia com as series americanas! Eu queria tanto isso! Mas me enrolei tanto nos doramas que agora minha prioridade é me regularizar neles pra dps me regularizar nas series e voltar a ter uma vida normal! KKKKKKKKKK Só estou acompanhando msm The Vampire Diaries, A Bela e a Fera e Arrow! E nem Nikita comecei ainda! Que raiva! Aish!

    Enfim, perdao pela demora em vir comentar! Espero que esteja gostando ainda de Bridal Mask! O romance nao é o foco né?! Mas a história e a maneira como o Lee Gang To fica se esquivando sempre do Shunji é bem legal!


    Ahhhh...estou vendo o anime de Skip Beat e estou amando, só pra constar! hehehe =)

    ResponderExcluir
  3. Tem uma tag ta vc, se vc quiser.. =D

    http://itazuradramas.blogspot.com.br/2012/11/tag-recebida.html

    ResponderExcluir
  4. Se vc ver o primeiro...enfim, odio, odio do Yano nessa parte final, mas meio que ele teve que fazer oq fez, mas tinha como não fazer, mas isso ia causar uma morte, aff sei lá, mas o importante é que eu gostei do final e principalmente gostei do amadurecimento da Nana que se valorizou mtoo mais nessa segunda parte :)

    ResponderExcluir
  5. mas no final eles ficarao juntos de novo ?

    ResponderExcluir
  6. Eles realmente ficam juntos ou é aquele final emo que vc precisa de muitos lenços e chocolate?

    ResponderExcluir
  7. Curti muito o Anime, mas o final eh mto injusto. Uma historia tao bonita nao devia acabar com a separacao dos dois.. Espero q o filme n seja assim :/Mas, to a procura de novos animes e Dorames pra assistir!! Aguem indica algum? Q seja bem legal?? :)

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Ficou louco de curiosidade para ver? Deixe seu comentário e me faça feliz ^^