19 de fevereiro de 2012

Last Friends.


      Ni Hao ^^ É com muita alegria que trago hoje pra vocês meu 50ª dorama ! Bom, terminei ele hoje e admito que o que me fez assistir ele foi a Ueno Juri ( Nodame Contabile ) , mas vejam minha surpresa quando estava vendo o primeiro episodio e dei de cara com o elenco de Nodame em peso! Fora o Nishikido Ryo ( Um Litro de Lágrimas ) e a Masami Nagasawa ( Proposal Daisakusen ) . Estava escrito, eu TINHA que assistir esse dorama. Last Friends é uma história mas madura das que eu to acostumada a assistir, onde 5 amigos ( 6 se for contar o Sousuke, mas ele não esta incluso no 'amigos' ) compartilham conflitos, inseguranças e suas dores. Pouco a pouco, um vai preenchendo o vazio do outro. Esse dorama me moutrou várias coisas " pesadas" e tensas digamos assim, que eu nunca tinha visto em nenhum Jdrama, mas passou inúmeras mensagens por cima de cada um desses conflitos. Vamos lá:


SINOPSE: Conta a história de Michiru, uma garota que sai da casa da mãe que arrumou um outro homem, e vai morar junto com o namorado. Além de ser maltratada no trabalho, onde é assistente de cabeleireira, o namorado de Michiru que no começo mostrava-se tão gentil, na verdade é um cara super ciumento e controlador. Assim, Michiru acaba tornando-se uma vítima de violência doméstica e passa a temer seu relacionamento. Para complicar a situação, aparece na história a jovem Ruka, uma garota que foi uma das melhores amigas de Michiru durante a infância e que aparentemente tem uma queda por ela. Ruka tem os cabelos curtos, traja-se como homem e faz corridas de motocross, o que acaba atraindo a atenção de Takeru, um maquiador e cabeleireiro que se apaixona por ela. Ruka guarda um estranho trauma que a impede de se envolver com os homens. Assim como Takeru guarda dores vindas de sua infância.


       Sinceramente eu ficava com muuuita raiva da Michiru, quando ela sempre voltava para os braços do Sousuke. Tudo bem que ela amava ele e tal, mas gostar de apanhar ? Porque ela sabia muito bem o que ela iria encontrar em casa . 1, 2, 3 vezes até da para acreditar numa pessoa ( digo num amor muito forte, ainda relevei ) mas Michiru ficou indecisa e voltou bem mas vezes do que eu podia contar. No caso dela a musica de entrada encaixa certinho ' sou um prisioneiro do amor' , mesmo sabendo disso ela ainda insistia em ir lá e ver ele, simplesmente não conseguia se libertar ! Ai, que nojo daquele homem gente, no fim das contas fiquei com pena da Michiru, mas ainda sim ela era a personagem mais sem graça para mim.


        Que diferença de personalidade do Asou ( Um Litro de Lágrimas  ) né pessoas ? Esse era o personagem mais intrigante do drama com toda certeza! Até boa parte eu tive apenas nojo do amor doentio dele, ficava muito nervosa como ele começou a seguir a Michiru por todos os lugares, na casa dos amigos dela e vinha aquela musiquinha tensa. Deve ser horrivel viver com medo , e ainda mais saber que seus amigos estão sendo ameaçados por sua causa. As cenas dele batendo nela , eu achei até fortes não sei se é porque não vi isso em Jdramas , mas muito bem feitas, a mudança de personalidade dele chegava a dar medo.  Porém depois eu até compreendia o "amor" do Sousuke, não que eu tenha ficado com pena ou perdoado tudo que ele fez, mas apenas mostrou até que ponto uma pessoa vai por amor, não consegui segurar as lágrimas nessa cena.


     Tudo que tiver da Ueno irei ver, que atuação foi essa ? bem diferente da  Nodame  ! Bom, Ruka foi uma das personagens que mais me deu compaixão, por ela ter se fechado por tanto tempo e guardado seus sentimento lá no fundo, sendo o que as pessoas queriam que ela fosse para não ser rejeitada pela sociedade, para mim já estava na cara desde o primeiro episódio.


    Ela era única, o que fazia por seus amigos era de dar inveja . Ruka foi muito corajosa enfrentando o Sousuke  para proteger a Michiru, pessoas vocês não tem noção das coisas que ela faz pensando primeiro neles do que nela, mesmo que isso a destrua inteira por dentro. Eu queria mesmo era que ela gostasse do Takeru , mas ok sonho impossível.  Tadinha, chorei tanto nessa cena que ela chorou nos ombros do Takeru, depois dele ter aceitado ela como era e ter dito aquelas coisas lindas *-*, ela chorou de um jeito tão pesado, como se realmente tivesse sido liberta ali. Ruka era minha personagem favorita, por sua personalidade, coragem e determinação .


    Eita ( que fez o Mine de Nodame ) que fofo era ele como Takeru, como ela ( Ruka ) mesmo disse, ele era alguém que saberia fazer uma mulher feliz. Por isso fiquei na torcida pelos dois, queria que o Takeru fosse feliz ele merecia alguém como a Ruka. Na real, tudo era muito complicado entre eles, Takeru carregava um trauma de infância que só conseguiu "esquecer" quando se apaixonou pela Ruka, mas ela gostava da Michiru que gostava do Sousuke , sentiu o rolo né ?


    Takeru meu personagem favorito masculino, ele era pra casar em meninas ? tudo que uma garota pode desejar em um homem , mesmo. Era muito lindo o que ele fez por tudo e por todos, era memorável mesmo. Acho que o Eita foi feito para fazer personagens fofos e gamáveis *-* 


    Eles eram a parte 'comédia' do dorama digamos, mas também tinham seus conflitos internos. Ele era meio doido e indeciso mas eu ri demais. E a Eri ( a namorada do Mine em Nodame ) era uma graça sem falar que era muito madura, uma mulher de confiança! e eu AMO mulheres assim, sincera e direta. Muito fofo os dois .


O QUE EU GOSTEI : Bom, muita coisa que esse Jdrama mostrou é o que mais vemos hoje em dia, então foi legal ter mostrado isso dentro da cultura japonesa que eu nunca tinha visto. Como disse , passou muitas mensagens principalmente sobre amizade , lindo mesmo colegas só de ver o jeito que um faria qualquer coisa pelo outro já me vem lágrima nos olhos. Hm, ele é intrigante... não só com todo o rolo do Sousuke, também desde o início você sabe que algum amigo da Michiru irá morrer no final e eu fiquei muito tensa tentando saber quem é e como , não direi mais nada para vocês terem a mesma surpresa que eu tive. Bom , não tem nada que eu 'não gostei' para fazer meu comentário costumeiro, só não aconselho a quem não curte assim um draminha básico, porque apesar de eu já ter assistido Jdramas bem mais trágicos, esse não escapa umas lágrimas no final. Porém até quem não curte deveria assistir, não é aqueles dramas que te deixa depressivo por dias, e sim os que te passam mensagens bonitas e que te deixam com aquela sensação boa, vocês sabem né? japoneses são os melhores para nos emocionarem, vale a pena.

Diva <3

ELENCO PRINCIPAL : Ueno Juri como Ruka, Masami Nagasawa como Michiru , Eita como Takeru , Nishikido Ryo como Sousuke , Asami Mizukawa como Eri . 

DOWNLOADAnimesXgames 

Eu amei a entrada, essa musica é muito linda e tem tudo a ver com o dorama. Até a próxima ^^

13 comentários:

  1. Agora fiquei com vontade de ver! ^^ Bem, esse é o tipo de drama no qual pretendo me aventurar, realmente tem algo muito próximo do nosso dia-a-dia, além do que estou querendo desbravar os J-dramas, obrigada xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pela visita Chirla *-* Pois é vemos mto hoje em dia mesmo, mais nos japoneses eu nunca tinha visto, aqui no Brasil meu deus é o que mais tem... espero que você goste, eu adorei!

      Excluir
  2. Amiga..amei seu post! E apesar do dorama parecer tenso e tanto quanto dramático fiquei curiosa! hehehe Eu curto mto j-dramas e com certeza esse vai entrar na minha listinha! Menina, ainda preciso tomar coragem para continuar a ver Nodame Contabile! Eu sei que comecei a ver qdo ainda está bem imatura no mundo doramatico e me assustei com os efeitos exagerados de anime e tbm com a tontice da Nodame, confesso! Achava ela bem tontinha e tinha nojo daquele velho lá que aparece! Mas tp, eu só vi 1 ep e met do 2º neh?! Então nem posso falar mto! Enfim, assim que tomar vergonha na cara vou voltar a ver Nodame Contabile, pq todos falam tão bem desse dorama que tenho que conferir pra ver se entro na onda tbm! hehehe

    Mas voltando a Last Friend! A história parece ser bem mais madura mesmo neh?! Fiquei realmente curiosa pra saber qm é o amigo que vai morrer! Ainnn....já me vejo chorando! KKKKKKKKKKK

    Enfim, parabéns pelo post e mais uma vez, por uma ótima dica de dorama! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ele não é TÃO dramatico quanto parece, como disse depois de eu ter asisstido Koizora e principalmente Um litro de lagrimas, acho que nao tem nada mais dramatico do que eles.. um litro de lagrimas do episodio 3 em diante nao teve um que eu nao tenha chorado, principalmente nos ultimos voce nao tem ideia do quanto eu chorei isso sim é um drama dramatico u_u k
      Last Friends não é tanto, só que é mais puxado para o drama, e eu me emocionei mais para o final.. ele é mais tenso mesmo , voc~e fica mto curiosa pra saber quem vai morrer, ou o que vai dar a perseguição do Sousuke, e o que vai acontecer com esses amores não correspondidos entende ? é mais conflitos mesmo....
      sim veja Nodame *-------* masi veja tudo , dorama+especiais+filmes , cara é MUUUUUUUUUUUITO bom, você viu Ouran certo ? Nodame é menos do que Ouran.. pra quem ja viu ouran pode ver qualquer coisa no quesito 'exagerados' kkk
      o velho eu tbm tinha nojo mais depois você adora ele guria, vai por mim é um fofo ele faz mta coisa legal por eles.. enfim eu tbm tinha empacado em nodame no primeiro episodio ano passado, mais esse ano voltei a ver e VICIA. é só dar uma chance pra ele *-*

      Sim LF é bem mais maduro , bom eu chorei , mais não foi quem eu pensava que seria , e nao posso dizer se gostei ou nao, se nao darei dicas u.u k
      é muito lindo esse drama, veja mesmo amiga *-*

      Excluir
  3. Nossa, tô super interessada em assistir esse dorama,
    ainda mais depois de uma super apresentação dessas. ;D
    (Como faz pra colocar esse responder no final de cada comentário?)
    Sim,
    tô terminando de baixar..
    e depois desse port,
    fiquei com mais vontade ainda de assistir..
    eu já sei bem como é o estilo japonês,
    e espero realmente um grande drama! \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu gostei bastante né ceci, e tipo pelo o que eu conheço você acho bem o teu estilo... não digo de drama, mais porque é uma história mais madura e centrada , você gosta desses tipos ... nao esqueça do especial tbm acho que só tem uns 8 minutos, só mostra o que aconteceu com eles depois do final mesmo...
      Então sobre o 'responder' não sei D: antes eu não tinha isso e tentei descobrir como colocava, mas nao consegui . só depois que mudei o meu layout , templete sei la como é isso, mudei o estilo das paradinhas aqui e o responder apareceu D: o meu é o espetacular litda .. não sei se foi isso, ou eu mexi em algo que nem lembro D:

      Excluir
    2. aaaain,
      mas o meu é template...
      vou tentar descobrir como faz. :O
      então, pois é,
      eu também acho que vou curtir demais esse drama. ;D

      Excluir
    3. meu é templete tbm.. masi acho que pe o estilo dele que aparece.. pq só quando eu coloquei esse qe ta agora que apareceu, e esse que separa as coluninhas em quadrados ( o meu ) é diferente do seu... mais nao sei se é isso como falei. A suzana do cada meu dorama tbm tem isso...
      eu realmente nao sei exatamente como apareceu DDD:
      vai curti sim, espero G.G K você eu nunca sei né Ceci, mais ok :D k

      Excluir
  4. Confesso que nunca assisti um drama com uma história 'madura' por assim dizer, mas acredito que ficarei um pouco chocada quando assistir. A história parece ser realmente boa, e vou colocá-lo na listinha pra ver :DD

    Bjs Lu :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga de uma chance, você não vai se arrepender a história é ÓTIMA!
      obrigada pela visita ^^

      Excluir
  5. Menina, amei sua sinopse. Fiquei realmente curiosa em ver esse drama. Quando quero ver algo mais serio, mais realista, nada melhor que recorrer a um J-drama (mas minha paixão realmente são os coreanos). Não assisti muitos J-dramas, mas não me arrependi de nenhum dos que pude acompanhar. Essa parece ser uma história intrigante. Só vejo falar bem da atuação de Ueno Juri.

    ResponderExcluir
  6. Sou uma dorameia de carimbada,acho que ja assisti,todos os generos e fico sempre procurando , mais tenho ate um grupo ,Meu Cantinho Doramas & Musicas de fas para fas..e fiquei curiosa por esse dorama vou começar assistir agora pois o elenco sao figuras conhecidas,amo os doramas japoneses eles sao muito fofos,e bem dramatico,,depois comento,,ob,pela sinopse


    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Ficou louco de curiosidade para ver? Deixe seu comentário e me faça feliz ^^