3 de agosto de 2011

Mulan .


     Ni Hao ^^ . Depois de muito tempo apenas trazendo doramas, hoje trago um filme *o* .  Já assistiram ao desenho da Disney Mulan ? Aquele da garota que se veste de homem, para ir na guerra no lugar de seu pai ? Pois então essa é uma produção do filme, mais se engana quem acha que é divertido e com final feliz como no desenho. Os dois são baseados na famosa lenda da heroína chinesa Hua Mulan, só que o filme ( pelo que eu li ) foi mais fiel e mostrou o que realmente a história disse que aconteceu. Eu sou totalmente fã do desenho, acho que foi o desenho que mais vi na minha infância D: e até hoje se passar na tv eu vejo .-. k Por isso quando vi que tinha filme nem acreditei D: Eu gostei do filme, foi legal ver como realmente as coisas aconteceram, só que ... é bem triste :s . Então vamos aos comentários ^^.

SINOPSE: A China é invadida, o imperador decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai,se alistando disfarçada em um exército só de homens.


  Mulan é uma mulher incrível . Essa atriz representou ela muito bem, sempre gostei dessas história de 'mulheres que vão para a guerra' . Lendas chinesas é o que há u_u.  As lutas foram incríveis , essas cenas de guerra que vem um monte de gente de um lado e um monte do outro, eles saem correndo e se chocam eu acho um máximo *o* k eu sei é triste, varias pessoas morreram, mais até hoje não entendo como as pessoas identificavam quem era do exército de quem no meio daquele povão todo D: Companheirismo foi muito destacado nesse filme, era triste o jeito que as pessoas viviam perdendo seus entes queridos, morrendo para salvar o próximo, a amizade entre eles era incrível . Gostei desse General, assim como gostei do desenho, tava só esperando ele aparecer *-* . Não espere lá grande cenas de romance, não lembro direito porque faz alguns meses que vi esse filme mais sei que não tinha lá aquelas coisas. Mais o amor deles era notável, olhares, gestos, fidelidade... um faria qualquer coisa pelo outro .


  Teve uma cena que me marcou muito nesse filme, que é uma cena de batalha quando eles vem seus companheiros morrendo mais não podem fazer nada, então eles começam a cantar, e os que estão para morrer comaçam a cantar junto , como se aliviasse sua dor e pudessem ir em paz. Muito triste e emocionante essa cena. Como falei esse filme não tem o mar de rosas da versão animada da Disney, então se você não gosta de filmes de guerra onde há muitas mortes, e cenas tristes com o final mais triste ainda.. passe longe T.T Eu particularmente prefiro o desenho, acho que por ter assistido por tantos anos, pela comédia, não sei . Mais o filme é um lado diferente e interessante de se ver. Então apesar dele não estar nos meus favoritos, eu gostei de assisti-lo ...de conhecer a verdadeira lenda da Mulan, mais sou suspeita já que sempre admirei essa história :B k Esperam que tenham gostado ^^

"Vá muito longe de casa e você perderá suas raízes.Mate muitas pessoas e você esquecerá você mesmo. Se você morrer na batalha, sua vida afundará no chão como a chuva e desaparecerá sem um rastro. Se naquele tempo, você se apaixonar por alguém. A esperança florescerá novamente na Terra e abraçará a vida com paixão."

ELENCO PRINCIPALWei Zhao como Mulan e Kun Chen como Wentai.

DOWNLOAD:  No site Filmes para Download AQUI 



12 comentários:

  1. Parece bem interessante o filme, nunca assisti a versão da Disney então não vou ter esse "problema" de ficar comparando e tal. E adoro quando uma lenda/história é contada de uma forma mais fiel em um filme, sem se preocupar em deixar "hollywoodano" para conseguir público. Realmente fiquei bem interessado.

    Que bom que você ainda tem sua conta no AT! E espero que você goste do 18 vs. 29! =)

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAH,
    você conseguiu destruir meu castelo encantado que sempre achou que a história da Mulan realmente era aquela da Disney. Buaááááááááááááááá. Não sei se vou querer assistir este filme a lá Joana D'Arc. Mas, tipo, parece ser muito interessante. *---* Sabe aquele desenho Anastasia? Eu fikei frustrada qnd soube que na vida real Anastasia morreu. TT Aconteceu o mesmo agora..
    certeza que ela morre neh? suhahusauhsuhauhsuh' Enfim, vamos ver se eu crio coragem pra assistir. !
    beijão!

    ResponderExcluir
  3. LUCHE: é bem legal mesmo .-. achei que você nao se interessaria por se do tema mais 'dramatico' masi entendo, é diferente, guerras lutas e tal k .
    A versão da disney animada é otima tbm, sério mesmo é uma das minhas animações favoritas *o* k

    CECI: Tava com saudade de você aqui amiga ... :(
    desculpa por te jogar do cavalo, mais é a mais pura verdade T.T K nao é tão triste assim poxa, só que nao é um final feliz T.T nao vou falar pra nao fazer spoiler, quando tiver tempo crie coragem e veja ^^
    mentira que ela morreu ? como assim DDD:
    agora você destruiu meu castelo encantado Ç.Ç

    ResponderExcluir
  4. Normalmene quando é filme eu sou mais amplo e assito mais de tudo, fico de frescura mesmo é nos doramas XD

    Uma pena que tentei acessar os links que vc passou mas não consegui baixar, não sei se minha net está zuada, bom, tento depois pra ver se consigo ^^

    ResponderExcluir
  5. então eu conferi, os outros links eu nao sei entao ja tirei, só deixei o que eu baixei , e agora eu conferi e deu, é só esperar um pouco... la aquele 'obrigado' e pa, nao precisa digitar telefone espera um minuto mais ou menos depois clica em baixar que vai levar direto para a pagina do mega ^^

    ResponderExcluir
  6. Blz, vou conferir quando voltar pra casa.

    Estou baixando sim Ouran, mas vou assistir só quando estiver completo, não gosto de ter que ficar esperando para assistir o próximo episódio XP, além do mais estou cheio de coisas para assistir então estou tranquilo ^^.

    YB japonês? Que dorama é esse e está saindo por qual fansub?

    ResponderExcluir
  7. entendo, eu tbm sou assim, agora que to vendo quase todos em andamento t.t
    You beautiful versão japonesa D: tipo nem se compara a K. mais ta legal .-.
    meteor dramas ta traduzindo ^^

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante esse filme, vou colocar na minha lista. Uma outra versão de Mulan? Parece bom. ^^

    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por ter aceito a parceria! :)
    AAAAhh adorei Mulan! Sou fã do desenho da disney,assim que soube que iria lançar o filme, fiquei tipo assim > :O
    Mas ele é mais triste! Tá que eu não estava esperado dragões e espiritos tivesse aparecido...kkkkk.Mas gostei do filme!

    ResponderExcluir
  10. Que isso, estamos ae 8) UAHSAUSHAUSHUA
    eu particulamente prefiro o desenho porque tenho tara desde criança, mais o filme toca sim eu chorei G.G k

    ResponderExcluir
  11. Esse filme Hua Mulan,é LINDO.Amei tudo,o amadurecimento de Mulan durante os 12 anos de guerra,sua coragem e sacrifício,o fato dela preservar seus valores mesmo tendo que matar muitas pessoas para salvar seu país,seu relacionamento com Wentai e tudo mais,o final é lindo,amei.O da Disney também é legal sempre assistia é bem engraçado mesmo sendo mais ingênuo.Mas acho sempre mais interessante a história real e pura.

    ResponderExcluir
  12. ='(
    cara, que lindo e que triste...
    de inicio fiquei *-*
    Mulaaaaaaaaaaan....
    mas li o texto... caramba... só pela cena deles cantando, mesmo sendo só a descrição... nossa, de emocionar...

    Lindo, lindo e emocionante.
    bjbj e até

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Ficou louco de curiosidade para ver? Deixe seu comentário e me faça feliz ^^