25 de maio de 2013

Sunny


Em primeiro lugar gostaria de agradecer os lindos comentários no post do sorteio, realmente me encheram de alegria seus lindos <3 Já aproveitando para dizer que este post também vale, quem comentar aqui é só ir lá no post do sorteio e gerar outro número. Mas vamos ao que interessa, trouxe um filme hoje para vocês! Desde que assisti Dimples fiquei com uma curiosidade enorme de conferir este filme, pois o Teuk citava ele o tempo todo "vocês já viram Sunny?" hahaha Foi um filme que ganhou vários prêmios e em Dimples até mostra alguma coisa, enfim pelo carinho enorme que criei pela Kang Sora fui atrás do filme. E não é que é bom? Gente, preparem os lencinhos, porque esse filme é pura nostalgia e emoção! Sunny mostra a amizade de um jeito mais lindo impossível, chorei as tripa e com certeza entrou para os favoritos, vale a pena conferir! Lets!

SINOPSE: Im Na Mi é uma mulher, que aparentemente tem uma vida perfeita. Casada com um marido bem sucedido e tem uma filha bonita. Mas ainda assim, sente que algo em sua vida está faltando. Um dia, Na Mi vai ao hospital para visitar sua mãe e acaba se encontrando com Ha Chun Hwa, uma velha amiga do ensino médio. Na Mi descobre que essa amiga só tem pouco tempo de vida. Então, ela pergunta se há algo que ela poderia fazer por Chun Hwa, primeiramente, Chun Hwa diz que não, mas depois ela diz que gostaria de reencontrar "Sunny" antes de morrer. Quem é e o que seria "Sunny"? Por que Chun Hwa quer reencontrar "Sunny"?


O filme vai no passado e volta no presente o tempo todo, é aquele tipo de filme que vai contando a história ao decorrer dele sabem? Enfim, Sunny é o nome do grupo que as meninas criaram quando estavam no colegial, quem não gosta de anos 80? a OST dele é totalmente embalada nas músicas da Cindy Lauper MORTA, entre outras músicas famosas da época então toda parte que mostrava o passado eu amei,  dava uma sensação muito gostosa! Eu não sou dos anos 80, mas gostaria de ter vivido essa época. Voltando, quando Na mi descobre que sua amiga não tem muito tempo, ela decide ir atrás das outras garotas e juntar Sunny novamente, reviver os tempos bons que tiveram e passar os últimos momentos com sua amiga.

As amigas dela eram HILÁRIAS, morta com a cena delas batendo nas garotas do colégio da filha da Na Mi tipo Ahjummas contra unnies HAHAHAHHA, e conseguiram achar atrizes bem parecidas com as que fizeram elas nos anos 80, para mim a escolha não podia ser melhor! Na Mi vai encontrando uma por uma e vendo que nem todas conseguiram realizar os sonhos que tinham na época do colegial. Gostei dessa parte do filme, mostra a realidade. Quando estamos no colégio tudo é sonhos e fantasias mas a vida de "gente grande" é outra história.
As cenas que eu mais gostei, obviamente, foi a dos anos 80. Gente que orgulho da fofa da Kang Sora, a personagem dela foi meu favorito (super suspeito, mas acreditem em mim ela é das minhas hahaha). Engraçado minha relação com essa atriz, totalmente odiada em Dream High, subiu no meu conceito quando vi 4th period mystery mas realmente ganhou minha admiração em Dimples! E o que falar nesse filme? a personagem dela era a simplesmente a lider do grupo, a chefe dessa bagaça! Cada vez que ela passava pelo corredor as pessoas morriam de medo HAHAHAH ADORO/  muito fodona a personagem dela, admito que isso ajudou para o meu surto, gosto de personagens assim. Sintam a potencia: 


Mas claro não foi só por isso, Kang Sora realmente é uma ótima atriz. As vezes personagens chatos da peste como a de Dream High, faz a gente pegar birra com os atores, mas hoje anuncio que sou totalmente fã da Sora, irei atrás de outros trabalhos com ela! VOLTANDO: Todo grupo dela era muito legal de ver, elas tinham rixa com outro grupo de garotas de outro colégio então quase sempre elas estavam se enchendo de porrada hahahaha: 


 Jin Hee foi um ponto crucial para o amadurecimento da amizade das meninas, adorei ver a mudança dela em tudo. Só que né, foi pouco aproveitado queria que tivessem explorado melhor ela. O final da Jin Hee eu já estava em prantos, muito lindo <3 SPOILER alguém viu a cicatriz no rosto dela? ela fez plástica? porque eu não vi! FIM DE SPOILER

Outro rostinho LINDO que da as caras, surtei quando ele apareceu! Esse ator foi feito para fazer personagens dos anos 80 qual é, esse cabelinho combina total pra ele! HAHAHAH Sim o mesmo de Love Rain!! Outro personagem pouco explorado infelizmente, mas fez bem para meus olhos.


PONTOS ALTOS: Criei amor com cada pessoa deste grupo, a amizade delas foi uma coisa tão contagiante que eu não consegui evitar de me emocionar. Todas as cenas foram épicas e mostrou como uma amizade pode ser bem construída  que não importa se passe 20 anos, quando elas se juntam parece que ainda estão nos anos 80, revivendo cada memória e passando pelos bons e maus momentos. Gente é MUITO LINDO ESSE FILME, confiram que vocês não vão se arrepender.

É isso pessoas, não consigo colocar em palavras quantas emoções Sunny trouxe pra mim, talvez porque temas com Amizade/tempos de escola mechem muito comigo. O tempo do meu colegial são as melhores memórias que guardo e é uma coisa que não dá pra voltar, hoje passo um inferno que é a faculdade e só me restam lembranças, sem falar que tinha um grupo assim de várias garotas e perdi o contato com elas, (só ficou uma) nem todas conseguimos manter uma amizade assim de anos então ver esse filme, também me deixou na fossa por só lembrar os velhos tempos... Poxa, tenho 21 e já me sinto uma Ahjumma com tantos pensamentos profundos sobre a vida HAHAHHAHAHAH 

CURIOSIDADES: Em 19 de junho de 2011 "Sunny" tornou-se o primeiro filme a vender mais de 5.000.000 bilhetes na Coréia do Sul durante o ano civil de 2011.
# Durante a oitava semana do filme nas bilheterias da Coreia do Sul (24-26 junho), "Sunny" voltou para o 1º lugar depois de cinco semanas pairando no top ten.
#  "Sunny" vendeu um total de 7,3 milhões de bilhetes e classifica a 11º posição em todas as vendas de ingressos em um filme coreano.


É isso, quem for ver preparem os lencinhos porque as mensagens desse filme não é brincadeira. To arrastando um bonde eu sei, mas é que vi ele na madrugada de hoje então ta muito fresco as emoções HAHAHAHAH Até a proxima, espero que tenham gostado ^^


Sunny 써니
DIREÇÃO: Kang Hyeong cheol
PRODUÇÃO: Ahn Byeong ki
ANO: 2011
DURAÇÃO: 124 minutos
PAÍS: Coreia do Sul
ELENCO: Muita gente pra colocar ahaha Vejam aqui  
DOWNLOAD: My Promisse
                                                                                             

28 comentários:

  1. Eu estava mesmo precisando de algum filme para assistir. Ótima resenha! Vou baixar agora! <3

    ResponderExcluir
  2. 1 - Antes de comentar aqui não resisti e fui ver seu post sobre Dimples e achei lindo, mas voltando a esse post... rsrsrsrsrs.
    Muitos me perguntam o que eu vi nesses asiáticos, vejo muitas lições de vida... Eu me emociono muito com seus dramas e filmes e Lu eu gosto do seu jeito de contar seu ponto de vista é tão contagiante que não tem como não querer ver, vou baixar pra mim e pra minha amiga, pois ela também gosta muito, bjs Lu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKK obrigado amiga <3 Espero que vale a pena esse surto que eu passo para as pessoas UASHAUSHASU o ruim é quando eu arrasto o bonde e o leitor não acha essa coca cola toda, acontece! UASHAUSHAUSHAUS

      Excluir
  3. Sunny tem este poder de transportar-nos para bons e velhos tempos. Este filme é puro nostalgia, muito lindo de ver a amizade das raparigas, e olha que elas tinham personalidades diferentes entre si. Já cansei de recomendar sunny para os meus conhecidos e coloquei todo mundo cá em casa pra ver (até meu irmão adorou), de tanto que amei este filme. Fiz uma resenha no meu blog a dizer que é mil maravilhas mas é triste quando ninguem dá bola. A minha cena favorita é a cena do confronto militar, muito hilária, cansei de rir com este filme mas também me emocionei. A semelhança entre a atriz Kang Sora e a sua personagem quando velha é assustador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em tudo que vc disse!!! Poxa depois manda sua resenha pra mim ver, não achei lá!!
      Eu amei tudo nesse filme, demais mesmo s2
      Assustador? Eu vi a Sora 20 anos mais velha, acho que ela vai ser assim! UASHAUSHAUS mto parecido!!

      Excluir
  4. AMORES NÃO COLOQUEM NUMEROS DO SORTEIO AQUI OK? SE NÃO VAI REPETIR, QUEM COMENTAR AQUI VAI LÁ NO POST DO SORTEIO E POSTE O NOVO NUMERO (NA SEQUENCIA DOS QUE ESTÃO) E SÓ COLOQUE O TITULO DO POST QUE VC COMENTOU ^^
    http://dramasotaku.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-doramatico-no-dramas-otaku.html

    ResponderExcluir
  5. "Chorei as Tripas" kkkk
    Verdade, Lu. Eu fico muito feliz com esse post. É um dos muito filmes que assisti por indicação (se não me falha a memória, através da Stefany Paiva) e me marcou por dois motivos: por ter conhecido as amizades que cultivei online e agora revendo aqui, por entender que algumas permanecem sim apesar do tempo e do desgaste (principalmente nas fases que se seguem após o colégio e todo mundo toma, inevitavelmente, um rumo diferente). Ele mostra o como é bom se guardar boas memórias já que muitas vezes são elas que nos permitem seguir adiante de algum modo...

    Esse filme me fez refletir bastante e acho que vai ser assim por um bom tempo.

    Adorei.

    Bjus.

    C Miranda

    ResponderExcluir
  6. Amiga, eu tbm fiquei curiosa em ver esse filme pelo tanto que se fala dele em Dimples! A Sora indo na premiação e tal, estou curiosa mesmo e depois desse seu post fiquei ainda mais! Vou baixar, pq tp, ADORO histórias de amizades e desta vez entre garotas, geralmente vejo entre garotos! Já tenho certeza que irei amar e pelo que puder ver pelas fotos e gifs, a Sora está ótiiiimaaaaaaaa! \o/ Que linda! E tp assim, como ninguém me avisa que ela já fez filme com um dos meus queridinhos Seung Ho??????????????! \o/ Quero ver tbm!

    Engraçado nós duas! Enquanto uma surtou com Khuntoria e depois viu e postou sobre um filme com o Khun (Ouran), a outra surtou com Dimples e postou dps sobre um filme com a Sora! Socorro, estamos viciadas em variedades mesmo, pois elas estão super influenciando nossas escolhas de dramas e filmes! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    De verdade, AMEI o post! Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempo que eu vi esse filme na Dopeka, e tava adiando para assistir, esses filmes asiáticos fazem a gente chorar de mais kkkkk, mas depois de ler a sua resenha me deu uma vontade de ver agora, eu adoro os anos 80, sempre penso que nasci na década errada kkkk.

    ResponderExcluir
  8. Nossa surtei completamente assistindo esse filme, eu ri, chorei, um estória linda, gostei praticamente do filme todo, eu queria ter amigas assim, o roteiro do filme é excelente, consegui ser engraçado e dramático ao mesmo tempo, eu fiquei impressionada com as atrizes, tanto do núcleo jovem, quanto adulto, nossa como se parecem, e as atitudes, na minha opinião uma super atuação, eu achei que ia chorar de mais no final, mas acabei foi rindo delas dançando, muito legal, valeu Unni pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma amiga desse jeito, mas mesmo assim não é a mesma coisa do colegial. Pq cada um segue seu rumo sabe? Não adianta, as pessoas fazem faculdade, mudam de cidade, casam, tem filhos, tudo muda! Eu ainda sou nova, mas ninguém garante que vou ter sempre ela do meu lado até o final, por isso admiro MESMO quem consegue manter uma amizade do começo ao fim, sempre me emociono, não tem nada melhor do que isso <3 Que bom que gostou, amei tbm s2

      Excluir
  9. Olá!!!

    Gostei da muito da resenha do filme.
    É engraçado como um programa de variedade nos leva a assistir doramas ou filmes muito bons, ou seja, além de nos divertir temos ótimas indicações. kkkk
    Com certeza vou baixar e assistir!

    Obrigada!!

    Claudia Anjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NÉ? De vez em quando to atrás de algum drama/filme citado em programa de variedade, ai não dá né amiga? mto vicio! UAHSUASHAUS

      Excluir
  10. Esse filme está na minha lista e tudo por causa do casal, é isso mesmo Dimples s2, mas não fui ver sobre oq se tratava, só sabia que queria ver, esse e Secret que o Teuk fala tbm em WGM, enfim adorei sua resenha Lu, parece bem emocionante e sempre que vejo filmes com essa temática me acabo de tanto chorar, lembro da época da facul que foi uma das melhores da minha vida, mas sempre mantenho contato com meus amigos, mas ainda assim depois que a gente cresce tudo vai ficando mais difícil, conciliar o trabalho e tempo principalmente, mas o importante é sempre manter contato xD nossa falei horrores.
    Amei o post me fez lembrar de mtass coisas e se antes já queria ver esse filme, agora quero ver mais ainda.
    Bjoss Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, o Secret é o próximo HAHAHHAHAHAHAHAH Indicações de Teuk e Sora na minha lista de filmes UASHAUSHSAUHSASUAU
      Vale a pena mesmo amiga, se você gosta desses temas de amizade tanto quanto eu, prepare seus lencinhos! AMEI esse filme e amei a Sora, essa fofa <3

      Excluir
  11. Legal, legal, legal legaaaal
    *-*
    fiquei encantada, tô virando fã da Sora... talvez um pouco influenciada, já que não vi um dorama ou filme com ela rsrs
    Essa coisa de grupo de amigas, que pelo jeito são boas de briga e que amadurecem juntas é bem empolgante ^^

    ótima indicação, já baixando, isso às 00:30 >.<
    bjus e até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, você ta vendo Dimples? Sério isso? *o* OMO se quiser compartilhar o que ta achando fique a vontade, adoro falar de Teukso <3

      Pode ver sem medo, eu terminei ele hoje as 4 da manhã aos prantos HAHAHAHAHA

      Excluir
  12. Primeiramente o q tenhooo a dizer : SIMPLESMENTE PERFEITOOOOOO!
    eh incrivel q um enredo tão simples,mas tão bem escrito,fez com q essa história se torna-se formidável!
    uma coisa q me impressionei foi com as semelhanças das atrizes (teen e adulta) O.o todas pareciam muitooo!
    mas uma interpretação q me impressionou foi a da Kang Sora e da Jin Hee-Kyung q fizeram a Chun Hwa...elas pareciam a copia uma da outra,caracteristicas fisicas,o jeito de falar,andar de agir,muitoo igual!
    Alias,todas as atrizes mandaram super bem!
    Era muitoo legal o reencontro delas,um q eu mais me emocionei foi o reencontro da Bok-Hee,q de todas era q tava tendo a vida mais "sofrida" digamos assim! E a atitude da Na Mi foi lindaaa !
    muitoo legal a cronologia q o filme usou pra fazer o feedback,naum deixou a história bagunçada,fez com q o passado e o presente se encontrasse!
    as cenas das Brigas delas com as colegias foram hilárias,todas elas,a da "possessão" da Na Mi,a lá do confronto junto com os ativistas e tbm quando elas foram ajudar a Na Mi com as colegias q maltratava a filha delaa!
    a cena da Briga no dia do festival com akela q tinha o cheiro de Cola,e q acabou provocando akele acidente com a Su Ji foi megaa tensooo! a expressão de todas na hora q olharam pra Su Ji foi intenso! Alias o filme é INTENSO,isso pq ele é extremamente envolvente!
    Muitoo bacana as cenas q elas dançam a muica em homenagem a Chun Hwa! Axei muitoo bacana a forma q todas enfrentaram o estado de saúde da Chun Hwa,mostrou q todas elas eram bem fortes! E outra coisa,q elas deixaram super claro foi o espirito de União!
    Ateh os creditos do filme eh muitoo bom! Pois a partir dos desenho da Na Mi mostram como foi o resto da vida de cada uma,e a ordem em q cada uma chegou a falecer! A trilha sonora é impecável! E a agrada a todas as idades principalmente os mais velhos! Oq faz relembrar otimas lembranças!
    Muitoo Lindo! Vale Muito a Pena Assistir! Recomendadíssimo!!!!
    Uma História sobre Amizade pra ninguem colocar defeitoooo!

    ResponderExcluir
  13. Depois dos Dramas o que eu mais tenho visto são os filmes. To sempre procurando dicas aki a ali, e esse parece realmente bom.
    Quanto preparar o lencinho não dá ja ando com um. Como eu tenho chorado ultimamente, principalmente com os meus ultimos filmes. Mas esse tem pancadaria com mulheres então ja diferencia dos D+, e ja estou aki imaginando o fim.... Vou Chorarrr
    Obrigado pela dica, vou ver se assisto hoje ainda.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Luuuuuuuuuu
    primeiramente: eu nem sabia da existência desse filme :O talvez desconfiasse, esse visu da Sora não me é estranho, acho que vi uns trechos quando ela foi apresentada como esposa do Teuk em dimples (corrija-me se eu estiver errada).
    Aiii, pelo visto vou sentir uma nostalgia tremenda vendo esse filme! acho até que vou assisti-lo com minha melhor amiga dos tempos de escola (já saímos da escola uns 5 anos e ainda somos melhores amigas, que amor <3).
    Assim, não assisti Dream High por isso não tenho nada contra a Sora, mas das minhas amigas que assistiram, todas falaram mal dela kkkkkkkkkkkk pelo visto, Sunny é a prova de que não devemos julgar um ator por apenas um trabalho (o Mike He também é prova disso, por causa de Love Contract rsrs).
    Não tenho esse carinho todo pela Sora, mas achei SUPER DAEBAK esses gifs dela dando voadora nos outros xD já até peguei uns! hsuahsuahsu
    Meu, que badalado foi esse filme!
    Teuk deve ter muito orgulho da mulher dele, e os cunhados também rsrsrs
    ótima postagem amiga!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  15. own adoorei, já tava pensando em assistir esse filme .. e como os k-movies são tão viciantes como os k-dramas , né ?!? saudades de vê filmes brasileiros assim como esses :3

    E a kang sora é uma fofa mesmo, né ... ela é mais uma q eu pegaria a foto só pra guardar de inspiração e vê se eu emagreço uns quilinhos (assim como o top T.O.P)!!!

    Bjosss ;*

    ResponderExcluir
  16. comecei a ver mais nao terminei. vou retomar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Só to esperando consegui um poquinho de tempo livre pra min começa a assisti
    http://bandodosmugiwaras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu não conhecia mais irei procurar agora mesmo, amei saber sobre *--*


    Visita? ||Bunny Crazy|| ♥Chu~

    ResponderExcluir
  19. Lu, agora sim vi o filme rsrsrs
    queria te agradecer IMENSAMENTE por divulgar esse filme, eu AMEI!!!!! ♥

    ResponderExcluir
  20. Precisava vir agradecer pela indicação! Sunny é um ÓTIMO filme, e eu AMEI de coração! <3
    Confesso que se não fosse pela Sora, e pela sua resenha Lu .. só a sinopse não me conquistaria.
    Parabéns pela resenha, e MUUUUUUUUUITO SUCESSSO LUUU! >.<

    ResponderExcluir
  21. O k-movie Sunny é o melhor de todos , nossa eu quase chorei mais do que quando assisti Koizora eu acho que todos os filmes que falam da amizade choca muita a gente . Eu e as minhas amigas formamos o novo grupo Sunny prometemos que ninguém vai morrer mais se isto acontecer estaremos vivas no coração de todas <3 amei o drama sem mais delongas amei muito.
    Vamos relembrar elas?? http://www.youtube.com/watch?v=eFHw7FzDl9E

    ResponderExcluir
  22. AMEI esse filme. Dias depois eu ainda chorava qnd ouvia a música ou lembrava (quase chorei hj na verdade) :P
    Agora meu projeto é fazer minha irmã assistir e chorar tbm hahahaa
    prepare-se maninha!

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Ficou louco de curiosidade para ver? Deixe seu comentário e me faça feliz ^^