17 de janeiro de 2012

Nodame Contabile.


    Ni Hao ! E mais um ano começa amigos, desde já quero agradecer a quem me mandou o selinho , fico muito feliz por ser lembrada por vocês amigas! Só que dessa vez não vou fazer porque, confesso , pura preguiça mesmo :) k Mas muito obrigada ! Agora vamos a Nodame. Eu tenho ele em meu HD a uns meses, minha amiga Ju falou pra mim assistir e eu até comecei, mas acabei empacando. Achei umas coisas forçadas, e ao mesmo tempo a história não me chamou muito a atenção, então desisti. Porém , semana passada me deu a louca e eu comecei a ver de novo, só que dessa vez dei uma chace e gente valeu MUITO a pena. Nodame é mal interpretado ( assim como eu fiz ) mais se todos derem uma chance vão com certeza se divertir e viciar nesse drama maravilhoso! Claro que tem seus defeitos e coisas que eu não gostei, mais ainda sim ele me marcou bastante...Só um aviso vou falar de cenas do drama e do filme junto, porque os filmes são continuações então vejo tudo como uma coisa só ok?. Vamos aos comentários !


SINOPSE: Megumi Noda e Shinchi Chiaki são estudantes de uma universidade de música. Nodame é uma ótima pianista, mais com um estílo diferente, pois não sabe ler muito bem as partituras e toca apenas de ouvido. Chiaki é um gênio da música e sabe tocar vários instrumentos entre eles piano e violino, mais seu maior sonho é ser maestro. Mais devido a alguns incidentes de infância não consegue sair do Japão. Os dois se conhecem de maneira inusitada e descobrem que são vizinhos. Para Nodame é amor a primeira vista, para Chiaki é horror a primeira vista.


      Foram poucas vezes que eu gostei de personagens femininas digamos 'bobinha'.Pessoas NÃO tinha como não gostar da Nodame, ela era tão besta com seu amor pelo Chiaki , que chegava a ser muito fofa *-* . As partes que eu mais dei risada com certeza foram com ela. E o que era a zona que a Nodame fazia no quarto ? (Fico mais tranquila agora , minha bagunça não é nada perto da dela G.G). Eu ri muito quando a Noda ia na casa do Chiaki pra dormir porque não encontrava sua cama , e ele disse: " Comece a cavar" . KKK Gente o que essa garota fazia pra conquistar o Chiaki era ilário mesmo, que chegava a ser insano. Na real Nodame Contabile ( como eu disse antes ) tem umas coisas bem forçadas a lá animes, mas se vocês forem como eu e gamar pelos personagens vocês não irão se importar nenhum pouco .


      Alguém teria coragem de comer isso ? G.G k Era muito engraçado quando ela ia cozinhar, senhor parecia que ela tava fazendo uma macumba . k  E quando ela ficava indo na casa do Chiaki pra mendigar por comida ? Ou a musica de exercício para ajudar a soltar peidos ? E quando ela se esforçava até explodir no piano e ficava toda acabada ? Ou se fazendo de esposa do Chiaki ( essa mesmo eu adorava :B k ). Sério pessoas, a personagem mais cômica e ao mesmo tempo intrigante com certeza era a Nodame.  Porque se engana quem pensa que Nodame é apenas boba e sem noção . Tinha umas horas que ela ficava séria, ficava tão madura e o olhar dela parecia que tinha anos de sofrimento. Nodame também tinha sentimentos, e ao mesmo tempo que eu ri demais com ela, depois tava la chorando e tomando suas dores . Eu super viciei nessa atriz Ueno Juri, fazer um papel tão complexo assim não é pra qualquer um.


   Sobre o Chiaki, é aquele clássico garoto rico arrogante . E vou dizer a vocês fiquei de cara na transformação desse ator. Tinha visto ele em 'simplesmente te amo' e achei ele tãaaaao sem sal. E aqui vemos que um personagem faz a diferença mesmo, o que um corte de cabelo e uma pose não fazem numa pessoa ? D: ele chegou a ficar bonito aos meus olhos ! Mas voltando ao que interessa, eu comecei a cansar um pouco desses personagens arrogantes que acham que podem fazer tudo que bem entenderem . E fiquei com raiva do Chiaki em certos momentos com o chove não molha dele com a Nodame, mais passou rápido . Nodame e Chiaki combinavam, porque eram um totalmente oposto do outro . Não era lá grandes romances, na real é bem leve , mas não deixa de ser gamável .


    E temos a S-Oke. Eu não posso citar todos os personagens que eu gostei , porque foram muitos. Sabe aqueles drama que eles criam amizades com várias pessoas, e você nem sabe qual escolher que gosta mais ? Pois então... tinha muitos mesmo . E até nos especiais tinha aqueles de Paris , que eu também gostei, e os que chegaram mais para o fim do drama como o carinha do oboé ( muito fofo ele *-* ) . Enfim, todos ficaram marcados no meu coração as apresentações deles eram viciantes, eu voltei várias vezes . A apresentação deles que eu mais gostei, foi a que a Nodame se vestiu de ursinho de pelúcia , muito bom! Pra que apresentações formais ? Do jeito da S-Oke é bem mais divertido ! 


     Mas esse personagem da S-Oke eu sou obrigada a falar porque, apesar de eu ter gostado de todos, ele eu gostei mais *-* Mine, era muuuuito fofo mesmo. O jeito que ele se importava com todos, e queria alcançar suas metas com esforço, e tinha um estilo único ( apesar de eu não ser muito fã do cabelo dele G.G) . Eu realmente me apaixonei . Ri demais na cena da segunda parte do filme, que ele a Nodame fazem uma encenação de uma cena intima dela e do Chiaki ( Mine como Noda, e Noda como Chiaki ), como se os dois passassem a noite juntos. Mine era fofo demais , eu cheguei a gostar mais dele do que o Chiaki .


   Esse velho tarado, eu ri tanto. Só eu reparei que ele falava de um jeito estranho ? Tipo como se tivesse um sotaque ? Eu achava engraçado só do jeito que ele gritava 'Chiaki' . K Muito safado ele, querendo ir no club 'One More Kiss' varias e várias vezes. De início não gostava muito, mas depois ? Ele foi um dos melhores personagens pra mim, porque foi um dos motivos que fez tanto o Chiaki quando a Nodame amadurecerem . Sempre falava coisas subentendidas pra deixarem eles martelando aquilo por dias, principalmente a Nodame coitada . 


O QUE EU NÃO GOSTEI: Bom, a única coisa que achei cansativa nesse drama foi a luta da Nodame pra tocar no mesmo palco que o Chiaki. Tipo eu tava na torcida pra ela conseguir isso, mas sempre acontecia alguma coisa, e nada era como a gente espera . Como disse antes Nodame é muito complexa, tu não tem ideia do que ela vai fazer . E isso acabou deixando um final meio em aberto, não só a Nodame como também o velho tarado, o carinha do oboé com a garota russa, e vários outros pontos deixaram meio como se pudesse tem uma continuação, e isso eu achei meio decepcionante depois de tudo que eu assisti sabe ? 

O QUE EU GOSTEI: Pessoas, pra ficar BEM completo mesmo vocês tem que assistir ao drama, os especiais e aos filmes eles são cruciais. Se apenas assistirem ao drama irá ficar muito sem graça, vão perder todo amadurecimento da Nodame e os outros.  Então, eu adorei como eles foram amadurecendo, amei a importância da amizade que deram nessa história, muito lindo mesmo. Gostei também da dedicação deles na musica, se esforçar ao máximo para realizar os seus sonhos e como Chiaki disse, mesmo sendo o 'mais experiente' nunca vai deixar de ter aquele medo de errar e ter que começar tudo outra vez, e bom isso é algo que levamos em bem dizer todos os assuntos da vida . Eu já gostava de musica clássica, mais agora ? To totalmente viciada, a OST é maravilhosa também *-*  Muita risada, muitas cenas sem noção, algumas que te emocionam loucamente e claro tudo isso com um leve romance por cima ^^ 


É isso pessoas, esperam que tenham gostado. De uma chance a Nodame ok ? Não vão se arrepender !
Obrigada Ju, por me fazer conhecer essa história maravilhosa <3


ELENCO PRINCIPAL :  Ueno Juri como Noda Mesumi e Hiroshi Tamaki como Chiaki Shinichi .

DOWNLOAD:  Dramas Fansfansub / Especial : Dramas Fansfansub / Filmes: Parte 1 e Parte 2 
E tem tudo em Rmvb no AnimesXgames

7 comentários:

  1. Lu, eu adorei Nodame, foi realmente marcante. O Chikai era lindo *-*, o drama é muito engraçado.
    Os especiais achei cansativos pelo fato de serem mtos... quase não acabam. Mas o drama em si é mto bom. No início realmente pode não parecer tão cahamativo, mas é legal.

    Bjos Lu ♥

    ResponderExcluir
  2. LU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pena que eu não tenho um emoticom que possa expressar com maior fidelidade a minha cara de felicidade por ver a resenha de Nodame Cantabile aqui *O* (<- mas esse bom também rsrs).

    Realmente, Nodame é um dorama pra você dar uma segunda chance e se apaixonar de vez!! (no começo eu achei muito estranho os exageros a la anime, mas depois acostumei xD). Esse dorama é muito especial pra mim pois foi o que e fez gostar de música clássica, nossa... era um surto maior que o outro a cada episódio! aprendi muita coisa!!

    No começo eu estranhei MUITO o Strezemann, feio pra caramba e ainda por cima... tarado -.- mas depois que fui vendo as intenções dele em relação a orquestra, passei a tolerar rsrs

    aaaaa... dei MUITAS RISADAS!! eu morria com a Nodame xDD e aquele rapaz que tocava Tímpano e que era afim do Chiaki, tinha também aquele outro carinha que queria ser maestro também mas todo mundo ignorava ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    aaaaa o Mine me emocionou muito! um ótimo personagem também! (aliás, adoro os doramas com o Eita, acho ele um bom ator).

    enfim... um dorama maravilhoso, OST maravilhosa e atores maravilhoso! sério... temos que tirar o chapéu pro Hiroshi Tamaki e pra Ueno Juri, os dois simplesmente ARRASARAM!!!

    Quem for assistir, sigam a sugestão da Lu, não basta só ver o dorama, tem que ver os especiais na Europa e os dois filmes ;)


    De nada Lu,
    fico muito feliz que você tenha gostado de Nodame Cantabile *-*

    ResponderExcluir
  3. Luuuuuuh,
    sou dessas que assiste mais ou menos de tudo.
    Mas eu tô meio cansada de jdramas...
    assim que eu assistir outros kdramas q eu ando querendo assistir..vou partir pra jdramas de novo..
    e porque não começar por ele não é?
    ótimo post amiga. ;D
    Arrasou!

    ResponderExcluir
  4. @TUDOPARAOTAKUS: Eu lembro quando tu falasse pra mim, e ainda enviasse a foto dele.. que não acreditava (Assim como eu u_u) que ele tivesse mudado tanto DDD:
    pena que demorei pra ver esse drama, ele realmente vale a pena <3
    Tipo tambem, achei os especiais enormes, tipo só os extras tinha mais quase 2 horas cada um D: só que assim eu vi os extras num dia, e no outro vi um filme, e no outro o outro filme.... ai nao me cansei tanto.. acho que se visse um atrás do outro sim...,
    porque realmente enrola.. mais ainda sim eu amei *-*

    @JU; Sabia que você ia gostar, ele foi especialmente feito pra ti já que né.. vens insistindo pra mim ver ele a tempos *-*
    Pois é menina o ator do Mine, eu vi que ele fez You're my pet, tipo QUEM ? D: não lembro dele no drama hm* e vi que ele faz vários dramas que to querendo ver a uns tempos... to vendo que vou virar fã desse ator *0*
    e nem preciso falar da Ueno né ? ARRASOU realmente. super fã dela *-* que isso eu que agradeço .-.

    @CECI: Pois então, eu sei que Jdramas, e principalmente esse tipo de Jdramas não são seu forte... Já eu adoro :B KKK
    mais quem sabe ? as vezes a gente acaba gostando do que menos esperávamos G.G K
    Bom pelas coisas que tu diz, eu acho que Nodame não faz teu estilo.. mas em minha humilde opinião ele é um dos melhores Jdramas que eu já vi, foi tão bom que eu nem me importei com os dramas e as cenas forçadas de boa :)
    quem sabe ? brigadão amiga, o que seria de mim sem vocês ? *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente a-do-rei o anime de nodame cantabile, a história é muito divertida, trazendo várias lições de forma leve, fora que, eu amo o tema musical...
    É certo que essa luta interminável da Nodame cansa um pouco, da forma que ela sempre avança e fraqueja, de novo e de novo, mas mesmo assim, é apaixonante!
    Fiquei muito contente vendo sua resenha aqui, e estou partindo para assistir este drama!
    Muito obrigada! ^^

    ResponderExcluir
  6. Melhor dorama do mundo, Juri virou minha atriz favorita e fizeram uma péssima escolha para a Nodame no coreano, falando a real, nenhum superará a Juri mas eles podiam ter tentado mas... é só eu não assistir!

    ResponderExcluir
  7. O ator que fez o Chiaki é muito lindo!!!!!! Nodame Cantabile tem a historia muito divertida, e me encantei por ela porque fala da musica clássica de forma tao natural.... A Nodame é muito engraçada, ela e Chiaki formam um casal L-I-N-D-O!!!!

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Ficou louco de curiosidade para ver? Deixe seu comentário e me faça feliz ^^