31 de dezembro de 2011

Autumn's Concerto.


      Ultimo post do ano e nada melhor pra encerrar com um dorama que eu venho querendo a ver desde que iniciei nesse mundo. Terminei de ver ontem e ainda to com a musiquinha na cabeça! sem falar das cenas maravilhosas e emocionantes tendo aquele gostinho de querer ver tudo outra vez! AC é um dorama cheio de desentendimentos, reviravoltas e isso que te prende nele. Ao mesmo tempo que você fica revoltada com os personagens, fica também doida pra saber o desfecho deles. Amigos, eu chorei, ri, surtei e fiz de tudo nesse dorama! De todos os que eu já assisti esse é o que me mostrou o amor de um jeito sincero e profundo. Quantas vezes eles iam ter que se bater na vida pra se convencerem que tinham que ficar juntos? Com certeza Autumn's é uma boa pedida para qualquer momento! Engoli todos os episódios e já to com MUITA saudade do Guang Xi, e daquela criança linda! Ok sem mais delongas, vamos ao que interessa .


SINOPSE: Ren Guang Xi é um estudante de Direito que tem uma vida de playboy e é uma pessoa arrogante. Isso muda quando ele encontra Liang Mu Cheng, a menina do caixa da Universidade. Liang Mu Cheng é orfã desde muito cedo, mas mesmo assim ela tem uma vida cheia de otimismo e determinação.Uma aposta entre Ren Guang Xi e seus amigos faz com que ele se aproxime ainda mais de Mu Cheng. Ela ensina Ren Guang Xi amar e confiar em si mesmo e em outra pessoa. Só que o destino aparentemente não quer que eles desfrutem a verdadeira felicidade juntos. Uma história de desencontros e encontros através dos anos,  cheio de reviravoltas e segredos. O amor vai ser mais forte do que as memórias perdidas e intrigas?

 

   Primeiro de tudo: o jeito que esse casal te cativa é imenso! Desde o começo você já surta com eles (no meu caso foi tudo culpa do Guang Xi) já estava começando minha queda quando ele começou a defender Mu Cheng, mas o abismo mesmo foi quando ele fez aquela declaração em público no tribunal. Alí sim ele matou meu coração a facadas e já era hehe, estava loucamente apaixonada pelo Guang Xi! Mas deixaremos meu amor de lado, porque (infelizmente) não sou a protagonista .  


       Mu cheng é uma personagem forte que já passou por muita coisa e até então, eu realmente tinha gostado dela. Tipo apoiando ele e estando com Guang Xi em todos os momentos de dificuldade, era lindo o jeito que os dois se apoiavam um no outro se completavam mesmo, fazendo você suspirar pra ter 1/3 do romance deles. 

 

  Até que Mu Cheng faz a primeira (isso mesmo primeira, porque vem várias depois dessa) besteira. SPOILER Eu entendo perfeitamente os motivos de Mu Cheng deixar ele (fora o clichê básico da família rica fazer pressão e usar ameaças) Mu Cheng estava pensando em salvar a vida dele e no final ele não sobreviveu? Só por esse motivo que me conformei (um pouco). Mas foi inevitável não chorar com o Guang Xi correndo que nem um louco atrás dela não? Poxa gente vocês não voltariam na mesma hora? O garoto tava la vindo diretamente de uma cirurgia (ainda com a roupa do hospital) só pra não te deixar ir, te implorando pra ficar ao seu lado!!! com que coragem vocês teriam de ir embora?  FIM DE SPOILER


Gente eu amo demais esse casal em, que química que tinha o Van com a Ady, surtei em muiras cenas de romance porque os caras se entregavam mesmo!!! Segue alguns gifs hots para deixar vocês com curiosidade hehe!


     Opa opa opa, stop! rs Vamos deixar de falar de indecência (coisa difícil de fazer após esses gifs) e voltar ao drama. Então depois do que a Mu Cheng decidiu fazer, tomei todas as dores do Guang Xi e fiquei com muito raiva da garota!! Mas isso foi só uma revolta passageira porque nesse momento entramos na segunda fase do dorama e bom, isso tinha que acontecer caso contrário não teríamos história. 


       Na segunda fase do drama temos o Guan Xi sem memórias (quer saber o porque? assista ao dramas, tá sendo dificílimo falar algo aqui sem dar spoilers rs). Ele começa toda uma reabilitação pra aprender tudo do zero até como andar, falar e coisas simples como amar os cadarços . Então nesse momento crítico quem ficou ao seu lado em todos esses 6 anos, foi a Yi Qian (amo a Tiffany Xu , ela sempre faz umas "vilãs" que eu acabo gostando rs).



    Tuo Ye era o amigo da Mu Cheng que ajudou em todas as horas que ela precisou, TODAS. Fiquei com muita dó desse personagem, já que desde o início sabia que ele ia sofrer rs. Mas enfim, adorei toda atenção que ele dava para o Xial Le (vocês já vão saber quem é mais pra frente) e toda força que ele deu pra Mu Cheng. Esse personagem era único mesmo.


       E esse é o Xiao Le (vocês devem imaginar uma gravides não desejada ai em? gente não tem como eu não contar, faz parte da história poxa hehe)  Após 6 anos por ironia do destino (adoro quando essas coisas irônicas acontecem em dramas, beijos) Guang Xi tem que cumprir trabalho comunitário, justamente na cidade da Mu Cheng e tem que ficar hospedado na casa dela, pouco ou quer mais? Imagine a cara de surpresa de nossa colega. E outra, apesar do Guang Xi não se lembrar de nada, ele realmente se apega ao garotinho (coisa mais fofa) como se fosse seu filho.  Xiao Le era encantador gente , não tinha como você não querer ter um filho na mesma hora!! haha (ainda mais com um pai desses). Muito lindinho quando ele gritava 'Mu Cheng, Mu Cheng' ou 'Mi su Mi su' .


      É incrível como o coração sente essas coisas mesmo que nossa cabeça nos faça esquecer. E é isso que foca a história de AC, como a Mu Cheng vai lidar com o pai do seu filho e o único amor que ela teve a vida toda dentro da sua própria casa, sendo que ele não tem memória nenhuma dela? Como disfarçar seus sentimentos? Como não esperar que ele se recorde de algo? E o Guang Xi acabava comigo já que  inconscientemente ele sempre optava por ajudar a Mu Cheng,  apoiar-la e tomar suas dores. Que homem é esse? mesmo sem memórias e sem saber de nada,  ainda ama a mesma garota ? 


       SPOILER  E quando ele finalmente se lembra, digamos que ele tem uma forma interessante de se vingar . haha (Vanness me enlouqueceu mostrando seu físico o tempo todo, mais deixa quieto) Eu chorei nessa cena que ele recuperou suas memórias, foi tão sofrido . E adorei tudo que ele jogou na cara da Mu Cheng, na real o jeito que eles foram reconstruindo a relação foi muito bem feito . Guang Xi tentava esconder seus sentimentos mas tava na cara que ele ainda tava apaixonado por ela .  FIM DE SPOILER


       Gostei da mudança de atitude dessa personagem (mãe do Guang Xi que me fez arrancar os cabelos de raiva). No final descobrimos o porque de todas as decisões que ela tomou no passado. Isso foi uma das coisas que mais gostei em Autumn's , o amadurecimento dos personagens aprendendo com seus erros. E no caso dela, Xiao Le a fez ver as burradas na vida, muito lindo o jeito que ele vai amolecendo seu coração de pedra .


PONTOS NEGATIVOS: Bom, da pra ver que puxo uma carroça por Autumn's mas nem tudo é umas mil maravilhas em? Sim tem bastante pontos negativos e vou deixar vocês bem avisados. Mu Cheng irrita demais com todas as decisões mais erradas que você pode imaginar, e isso te faz roer de raiva!!! Outra revolta minha: SPOILER Achei muita falta de consideração o que o Guang Xi fez com a Yi Qian depois que recuperou sua memória. Não queria que ele ficasse com a Yi Qian obviamente, só porque acho que depois de tudo que ela fez ele não podia simplesmente jogar esses 6 anos que estava com ela no lixo pode? ele nem se quer balançou!!! De um dia pro outro puf, odiava a garota até a morte. O drama ficou um pouco forçado nessa cena, foi uma viagem sabe mas relevamos FIM DE SPOILER


        Meus desgostos nem chegaram perto pra fazer eu odiar esse drama, acho que todos os conflitos e desentendimentos tiveram que ter pra montar essa história tão bem feita que foi Autumn's Concerto. Impossível você não se cativar com essa história e com essa família fofa! É uma grande história de amor, que enfrenta de tudo MESMO. Ah! e a OST dele é viciante, a musica que passava no final era minha favorita!

     

     Então é isso pessoas, vou ficando por aqui, quem ainda não conferiu Autumn's não deixe de ver, é um dos melhores dramas que eu já vi e dos Tw só não tomou o posto de Iswak porque esse drama me marcou de uma maneira que acho que nenhum vai tirar, mais olha foi quase haha AC é um xodó pra mim e recomendo a todos!! quando tiver tempo, verei ele todinho outra vez <3


下一站,幸福 / Xia Yi Zhan, Xing Fu
NOMES INTERNACIONAIS: Autumn's Concerto / Next Stop, Happiness
EPISÓDIOS: 21 
EMISSORA: TTV / SETTV
ESTREIA: 4 de Outubro de 2009 
ELENCO PRINCIPAL: Vanness Wu como Ren Guang Xi, Andy An como Mu cheng, Chris Wu como Hua Tuo Ye, Tiffany Xu como Ye Qian e Xião Xião Bin como Xiao Le.
DOWNLOAD: Why Why Dramas (Precisa de cadastro, abre todos os finais de semana)

10 comentários:

  1. autumn's é muito legal.
    eu realmente gostava de assistir.
    mas, devido ao fato de ter ficado enrolando, enrolando... e pelo fato da muzinha não se decidir..eu acabei deixando de lado no começo da segunda fase do drama. ;) Mas eu vou retomar agora nas férias...eu tenho muito tempo de férias! suhahushusuhahusuhsuh' beijão Luh!

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho para vc no meu blog:
    http://tudoparaotakus.blogspot.com/2012/01/selinhos.html

    Bjs espero que goste ^^

    ResponderExcluir
  3. Um selinho pra vc no blog Curto & Grosso

    ResponderExcluir
  4. Começei a baixar,mas ainda não assitir (Mas pretendo).
    É por isso que eu gosto de post com muitas fotos, é só olhar que dá vontade de ver, e Autumn's Concerto então...kkkk.
    Esse garotinho parece ser mesmo uma coisa fofa!Pelo jeito a história toda é *--*

    ResponderExcluir
  5. Flor, nem preciso dizer que amei Autumn's Concerto neh?! Tp, foi um dos doramas que o casal mais sofreu neh?! O Guang Xi foi perfeito neh?! Tão persistente neh?! Disposto a largar tudo por ela, a esquecer todo o passado e recomeçar!

    Assim como vc fiquei um pouco insatisfeita com a Mu Cheng! Eu entendo ela em mtos aspectos mas realmente ela deixou a desejar diante da imensidão de amor que o Guang Xi mostrava!

    E a criança??? Lindoo o menino! Fofo demais! Tão espertinhoo neh?! Amei ele demais, tanto que vou começar a ver um tw-drama aí só pq tem ele!KKKKKKK

    Tbm fiquei com uma certa dozinha da Yi Qian e do Tuo Ye! Mas achei legal o desenvolvimento da relação entre o Tuo Ye e a mocinha que sempre gostou dele sabe?! Nuss..tenso neh..ele salvando ela e tudo mais!

    A música de encerramento é linda demais e tbm minha predileta!

    Enfim, nao vou falar mto senão me empolgo, mas eu absolutamente AMEI Autumn's Concerto! Adorei a história e claro o amor incondicional do Guang Xi! Fora que ele queria tanto ser vítima daquela vingança dele (obrigando ela a se casar com ele e atacando ela daquele jeito só com a toalha! KKKKKKK).

    Então, eu só vi 3 tw-dramas até agora! E amei mto tanto AC como ISWAK! Mas se for considerar as atuações, prefiro ISWAK, onde tanto a Ariel Lin como o Joe Cheng foram perfeitos!!

    Amei o post amiiiga! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Lu!!!!
    meninaa, tu és anti-Mu Cheng? hsuahsuahsuha
    ainda bem que essa personagem evolui,porque se ela continuasse essa irritação toda até o fim... eu ia pensar antes de assistir esse dorama '-'
    GENTE, QUE CRIANÇA MAIS LINDA <3
    Não sei vocês, mas eu me derreto toda quando vejo crianças asiáticas, são tão fofas <3
    É bom saber que Autuum's Concerto é um ótimo dorama! sempre ouvi falar muto bem dele, e agora que tenho os episódios GRAÇAS À VOCÊ SUA LINDA, é nós que vai assistir!!! xD

    ResponderExcluir
  7. Lindoooooo dorama, amei...
    Mu Cheng foi chata e turrona sim, mas achei compreensível, ela pensava muito em seu filho e de certa forma tinha medo desse amor não dar certo e então sofrer tudo novamente.

    Esse tipo de pessoa que amadurece antecipadamente pelas circunstâncias acaba tendo uma personalidade defensiva, é uma auto-proteção automática.

    Como não amar Xiao Le? Muito fofo... E como não se apaixonar por Guang Xi? Missão impossível para românticas como eu... Bom demais...

    Mas enfim, é tudo de bom mesmo, acredito que seja o tipo de dorama que agrada a maioria das pessoas.

    Tá super fofo o post...
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi suuuuuuuuuu saudades sua linda <3
      Oque dizer de AC só q ele é um drama perfeito demais? AUSHAUSHUASUHSAU
      volte sempre amg.

      Excluir

Concorda? Discorda? Ficou louco de curiosidade para ver? Deixe seu comentário e me faça feliz ^^