1 de junho de 2013

Dengeki Daisy .

´
YO! Como se não precisasse de mais uma área no meu blog, estou trazendo para vocês um mangá! HAHAHAHAHHA Muitos dramas, animes, lives e boas histórias vem de mangá então nada mais justo do que eu trazer indicações pra vocês não é mesmo? Estou num momento que meus mangás estão toooodos largados por conta de outros vícios e Dengeki Daisy foi  último que estava lendo antes de parar de vez. Digamos que é um jeito de eu me redimir, sinto-me mal por não conseguir dar conta de tantos surtos na minha vida /trágico UASHAUSHAUSHUS. Bom, como sempre esse é um mangá que ainda não foi concluído no Japão NOVAS, sofrimento para todos nós otakus. Quem ai ainda acompanha Skip Beat? plmd tem hora que da vontade de desistir porque é MUITA demora desses mangakas, por esse motivo não queria pegar mais mangás em andamento e só concluídos, até me deparar com DD e tipo, toda minha barreira foi pro espaço porque viciei e agora é mais um na lista de "acompanhando eternamente" .



SINOPSE: A jovem Teru Kurebayashi vivia sozinha com seu amado irmão mais velho, seu único parente, até o dia em que ele sucumbiu a uma terrível doença e faleceu. Antes de morrer, ele havia deixado com sua irmã um celular para que ela pudesse trocar mensagens com Daisy, uma figura misteriosa e anônima, que passaria a cuidar e consolar a jovem a partir de então. Daisy era a única pessoa com quem Teru poderia contar, até o dia em que a menina quebrou acidentalmente uma janela do colégio onde estuda e Tasuku Kurosaki, o zelador "delinquente", transformou-a em sua "escrava", forçando-a a trabalhar para ele, já que a mesma não tinha dinheiro para pagar pela janela. Estando Kurosaki sempre por perto quando Teru precisa de ajuda.

Mangá-ka: Motomi Kyousuke / Volumes: 13 (Em Andamento)


Para quem pensa que shoujo é só flores, arco-íris e mocinhos montados em um cavalo se engana redondamente, Dengeki Daisy é diferente de todo shoujo que eu já li. Primeiro que os traços dele são grosseiros, tipo tem violência, sangue, muitas caretas não tem nada "disneyzado" nele se é que me entendem. Outra coisa é a comédia que tem nele, acho que mais puxado para um humor negro, gente não sei explicar ele simplesmente é diferente. Os comentários do autor nos fins dos capítulos são de rachar de rir, ele tem um humor que contagia. 
OMG O QUE É ISSO UAHSUASHAUSHUA, tipo é o lindo e safado do Kurusaki, mas vejam bem apesar de parecer ele não é tarado. Kurusaki controla muito seus desejos e vontades, essa ai se não me engano foi uma cena que passou pela cabeça dele de como seria. O mangá inteiro eu fico vendo a hora dele dar uns pegas na Teru de uma vez, porque o mangaká sempre deixa a gente na vontade (é um ponto viciante do mangá). Deixa eu explicar melhor como é esse rolo do Kurusaki/Teru para vocês entenderem o porque dele se controlar tanto.
KURUSAKI: Ele tem um passado que ninguém sabe, cheio de mistérios e traições (que nós vamos descobrindo no decorrer do mangá). Se tornou um dos melhores amigos do irmão da Teru, só que uns problemas aconteceram que não quero soltar spoilers mas digamos que o Kurusaki se sentiu culpado, e quando o irmão da Teru morreu ele se viu na obrigação de cuidar dela (que ficou orfã e também porque foi o último pedido do irmão) se passando por "Daisy" (também tem um mistério por trás desse nome) um amigo para todas as horas difíceis fazendo a Teru superar a morte do irmão. Só que Daisy não revela seu rosto, e para proteger a Teru mais ainda o Kurusaki fica de zelador do colégio e faz a Teru trabalhar junto com ele (a torna escrava, beijos) para poder ficar de olho na garota.
KURUSAKI: o problema caros leitores é só um, Kurusaki acaba se apaixonando pela Teru, novas cof cof fingimos surpresa só que ele não se acha no direito de fazer isso. E com o tempo a Teru também se apaixona por ele, novas e ai que a coisa começa a ficar boa porque o Kurusaki é um OGRO com ela UAHSAUSHUASHUA e ela também não é bem certa da cabeça, a relação deles é tipo gato e rato mas no fundo eles se amam, e esses tipos de relacionamento que ninguém quer demonstrar seus sentimentos é o mais legal de ver, porque em determinadas situações eles deixam o orgulho de lado e corre pro abraço:
KURUSAKI: Vou ficar falando eternamente dele se me deixarem porque o cara é LINDO, a personalidade dele meio bad boy mas no fundo um coração muito mole me acaba, sem falar do passado dele que da MUITA DÓ, e ainda por cima acha que não tem direito de amar a única pessoa que faz tudo ter sentido pra ele? Por favor né gente, caio de amores fácil fácil por personagens assim. Outra coisa gamante nele: traços posso parecer completamente louca falando isso, mas eu me apaixono pelos personagens de animes/mangás esses traços lindos me levam a loucura! O cabelo o Kurusaki plmd, só podia ser inveja a Teru falando que ele ia ficar careca o tempo todo, ou o mangaká que descontava sua raiva através da Teru por ter tanto trabalho para desenhar ele HAHHAHAHA
TERU: Baixinha invocada é das minhas, ta sempre pronta pra briga, é HILARIA não tem vergonha de bem dizer nada, gosta de mostrar seu umbigo para o Kurusaki porque ele fica vermelho vendo isso (vai entender) mas tem seus momentos garotinha, afinal ninguém é de ferro, se apaixona fica sonhadora, chora, ama, demonstra seus sentimentos.  A-M-E-I a Teru, sem mais. Ela e o Kurusaki combinam tão bem, adoro tipo "homem alto com baixinha" ela é um chaveirinho no lado dele, muito amor <3 
PERSONAGENS SECUNDÁRIOS: Todos muito cativantes também, não tem um que eu não goste (tirando os vilões, claro) a Riko é a pessoa que quero ser um dia, samba demais na cara da sociedade HAHAHAHAHA o tio do bar super carismático, e tipo, esses dois tem envolvimento no passado do Kurosaki também. Bom, os amigos da Teru na escola são impagáveis...deu pra ver o quanto eu fui envolvida com esse mangá né?
PONTOS POSITIVOS: é uma mangá que não tem mimimi, você não enjoa da protagonista que geralmente não tem amor próprio,  a Teru tem <3 O Kurusaki é um fodão escroto mas ao mesmo tempo um doce de pessoa só porque tem seus momentos para demonstrar isso, é um sofredor que todas as mulheres gostariam de curar suas feridas s2 Acho que agrada os dois públicos feminino e masculino, porque tem brigas, mistério, segredos, sangue e claro tem nosso romance meloso para botar um pouco de açúcar na história.
PONTOS NEGATIVOS: Romance em passo de lesma. SÉRIO, eu to tendo uma úlcera se o Kurusaki não tomar uma atitude HAHSAUSHUASU o mangaká gosta de ver nossas almas sofrendo, sem mais! Porém, quem costuma ler shoujo já ta mais do que vacinada com a demora ~Kimi ni Todoke feelings~ do romance se desenvolver, isso é uma coisa que vocês vão ter que aguentar firme! Mas acho que todos os personagens e acontecimentos seguram legal a barra, enfim leiam!

É isso amores espero que tenham gostado da nova indicação, mangás e animes estão bem largados no meu blog e o engraçado é que meu conhecimento com eles é bem maior do que de dramas/programas  afins, já que vejo animes desde os 13 anos, mas vou tentar trazer um de cada e aos poucos encho o estoque! HAHAHAHAH lembrando do post do SORTEIO que continua valendo! O encerramento dele vai ser no dia 11 de junho, niver do blog, mas o resultado será somente quando minhas provas acabarem. Sorry mas preciso de tempo para arrumar os números repetidos para não ter nenhum erro, e estarei em provas nesses dias então tenham paciência com a tia Lu aqui.


DOWNLOAD: Pode ser feito no Redisu , eu parei exatamente aonde eles estão. Não procurei em sites gringos para ver se estão mais avançados, até porque não estou lendo mangá nos últimos tempos mas deve ter! Beijos e até a próxima:

18 comentários:

  1. Amiga nem me fala em mangá, o único que ainda acompanha é Naruto, porque Kishimoto FINALMENTE fez um capítulo pra minha Sakura brilhar e cada momento sasusaku acontecendo... bem deixemos isso de lado...

    Nunca ouvi falar de Dengeki Daisy, mas me interessei pela história, parece hilária, além do traço belíssimo. Eu tenho uma quedinha por shoujo 'sujo', como eu gosto de dizer. Com bastante luta, sangue e umas cenas mais hot.

    Já ouviu falar de Mayu Shinjo? Minha mangaka preferida, ela tem traços lindos, as história são meios bobinhas e meio machistas, mas te prende do inicio ao fim. Haou Airen é dela, e com certeza, é um dos meus shoujos preferido.

    Fiquei interessada em Dengeki, mas e tanto drama e programa, além dessa onda de comeback que... cadê tempo? HHAHAHHAA

    Ótimo post, como sempre.
    Beijinhosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu fiquei quicando na cadeira quando li seu comentário porque KYAAAAA eu AMO Dengeki Daisy e eu tenho que te recrutar pra ler HAHAHA Meu mangá shoujo favorito, sem mais.
      E EU AMO A MAYU <3 Senhor, as histórias dela são as melhores, e embora não tenha curtido tanto Haou Airen, adorei Akuma na Eros. Melhor mangá dela pra sempre.
      Visitei teu blog e dei uma olhadinha nas dicas, gostei muito! Parabéns!

      Excluir
  2. Lu, amei a resenha!!!!! Por que o dia não tem umas 100 horas? Assim teria tempo de sobra para ver todos os meus dramas e animes e ainda ler muitos livros e mangás!!! Essa história me deixou muito curiosa, acho que vou começar a ler, mesmo já estando traumatizada com o romance a passo de lesma de Skip Beat e também a enrolação do mesmo! "Denki Daisy" parece o tipo de história que vou me apaixonar de forma irremediável!!!!! *-*

    ResponderExcluir
  3. Kimi ni todoki feelings... hahaha saquei tudo. Adorei o espaço aberto para o mangá, Lu. Eu sou do tipo que de vez em quando vai procurar algum shoujo e sonhar um pouco (como se eu já não fizesse isso o bastante com os doramas, mas vá lá...). Agora é sério, dói acompanhar os trabalhos em andamento, já fui de xeretar e revirar do avesso a internet atrás de qualquer lugar que disponibilizasse os scans em primeira mão (isso não é de Deus X'D).
    Os personagens chamaram bastante a minha atenção bem como a técnica do autor... entrei em um site que deu a entender que são 13 volumes, sendo que já estão no vol 12, cap 58 (isto no Manga traders, site gringo). Será que eu parto pro abraço? hahahaha

    valeu de novo,

    Bjus

    C Miranda

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa em ler esse mangá, principalmente porque disse que a protagonista tem orgulho próprio, raro. A história parece ser bem fofinha, bem do jeito que gote *--*
    Tenho que ler mais mangás, tantos que comecei e ainda não terminei kkkkkk
    Parabéns pelo post e boa sorte nas provas, fighting!
    bjs :*

    ResponderExcluir
  5. primeiro: vou listar os comentário mais hilários
    "fingimos surpresa ", "Romance em passo de lesma" e "eu to tendo uma úlcera"
    HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAH/MORTA
    AMEEEI a resenha, e ao mesmo tempo quero te bater! HAHAHAHA pq? porque como assim vc me indica uma mangá que ainda não tem final? quero MORRER! HAHAHAHAHAHAH; estou louca pra ler e to vendo que não vou conseguir esperar a vontade do mangaká de terminar! @_@
    Enfim, obg por mais uma resenha Lu <3 e SUCESSSO!

    ResponderExcluir
  6. só passando pra avisar que eu já baixei o primeiro volume... kkkkk

    Bjus

    C Miranda

    ResponderExcluir
  7. Nossa nem me fala em mangá, já estou acompanhando tantos kkkkk, esse me parece ser muito bom, adoro personagens que ficam brigando, nada daquela melodrama o mangá todo, tipo um que eu adoro Kaichou Maid-sama, onde os personagens se desentendem o tempo todo, mas tem aqueles momentos muito fofos, agora sobre a lentidão no romance, ai não tem jeito,os asiáticos tem uma paciência incrível, quem já assistiu Maison Ikkoku sabe bem disso, bom mas mesmo com toda a enrola nós adoramos essas histórias :)

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeegaaaaa eu queeerooo, Amo mangá, faz tempo que nao leio mas esse me deu vontade de voltar. Ele foi lanchado no Brasil? queria comprar. Ameeei o post sua linda Kisses

    ResponderExcluir
  9. "sinto-me mal por não conseguir dar conta de tantos surtos na minha vida /trágico "
    EU SINTO O MESMO,LU HSUAHSUHAUSHAUHSUA TAMO JUNTO
    essa história aí de transformar a menina em escrava super me lembrou Devil Beside You! já enxerguei o Ahmon aí EEEEEEEEEEEEEEEE
    parece ser um mangá muito legal! que bom que não tem tanto Mimimi, não curti muito os traço, mas é melhor que muitos que eu já vi, gosto de coisas mais simples.
    Colocarei na lista mas não garanto quando poderei ler, de mangá eu tenho lido um chamado Vitorian Romance Emma, é muito bom! não entendo como ninguém não traduz esse mangá T.T depois de Emma eu quero ler Cat Street, já até baixei uns capítulos rsrs eu tava lendo Hana Yori Dango, porém tem muuuitos volumes e fiquei com preguiça :\
    ótimo post Lu!
    adorei seus surtos pelo Kurusaki *-*

    abraços!

    ResponderExcluir
  10. OMG!!! Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii <3 Ai, quero ler imediatamente \o/ Tipo, os personagens super ,me lembraram "Ichigo & Rukia" (um couple que eu shippo até a morte <3); e o nome dele tbm é Kurosaki *0* Então já tenho motivos extras pra amar essa história \o/ Vou procurar agora msm!

    ResponderExcluir
  11. passando de novo só pra dizer que eu to rindo muito, muito, muito com esses dois hahahaha

    Daisy, lindo, te quero <3 hahahaha

    bjus, bjus o/

    C Miranda

    ResponderExcluir
  12. Amoo seus coments e sei que já falei isso várias vezes, mas e daí, né?!!:p
    Essa parte que vc escreveu: "a personalidade dele meio bad boy mas no fundo um coração muito mole me acaba, sem falar do passado dele que da MUITA DÓ, e ainda por cima acha que não tem direito de amar a única pessoa que faz tudo ter sentido pra ele? Por favor né gente, caio de amores fácil fácil por personagens assim. Outra coisa gamante nele: traços posso parecer completamente louca falando isso, mas eu me apaixono pelos personagens de animes/mangás esses traços lindos me levam a loucura!" É oq eu penso da maioria dos shoujos que eu leio, sério mesmo, principalmente em relação ao cabelo huahuahuah. Quero ver, mas fiquei com o pé atrás, pq ainda não terminou e realmente odeio isso, acho que vou esperar acabar primeiro, tomara que não leve um século, né?!!
    Bjoss Lu

    ResponderExcluir
  13. Nossa faz mto tempo que eu não leio manga... o meu ultimo foi Ouran ^^
    Gostei muito desse ... quando tiver um tempinho sobrando vou dar uma chance !!

    Bjoooos ;*

    ResponderExcluir
  14. Odeio essas pessoas que me fazem ficar curiosa hahahahahh tá mas odeio mais esses mangakas com histórias ETERNAS vão todos @#$$#¨$&!@$#¨%$&%# Tenho preguiça eterna com mangás assim, to curiosa com esse mas não sei se começarei a ler ele agora. mas tenho q anotar para não esquecer.
    Ah uma pergunta, você gostou do protagonista masculino??? Não deu para reparar kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. AMIGAAAAAAAAAAAAAAAA! Preciso a ler mangá, como faz?! Aliás, comecei a ler Skip Beat, mas tp, preciso arrumar tempo! É mta coisa para uma pessoa só! Sério, não sei como vc e mtas pessoas conseguem ver animes, mangás, doramas, filmes, series americanas, variedades e afins! Parabéns!! Um dia eu chego lá!

    Esse Dengeki Daisy me interessou! Sério, vc me convenceu! Qdo eu voltar a ler mangá, vou ler esse com certeza! Amo um bad boy e uma mocinha espevitada! E por mais que reclamem da lentidão de romance e eternidade de mangás como Skip Beat eu ainda não desisti de acompanhar e sinto que surtarei loucuras! Amiga, um dia eu consigo! Será?! Amei o post! Sério, deu mesmo para perceber que vc entende mto do assunto! Parabéns! E fighting nas provas!

    @AlayanaFlavia
    (http://divaneandoo.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  16. Esse mangá é um dos melhores, a mistura ou a repentina mudança de drama a comédia é perfeita, que pena q foi tão curto, só 75 e uns 3 extras u.u, mas esse Daisy, sabia como animar uma garota, quem leu a parte em que ele fala sobre o q o Akira fez a Teru e q ele queria ir la e fazer algo uiii >.< Kurosake bishounen ;p

    ResponderExcluir
  17. PRECISO, NECESSITO SABER SE TEM ELE PARA VENDER NO BRASIL

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Ficou louco de curiosidade para ver? Deixe seu comentário e me faça feliz ^^