14 de janeiro de 2013

Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu.


YO! Estou desenterrando uns filmes que vi a mais de 2 anos, então como não lembro direitinho dos detalhes não vou falar muito. Até é bom porque esse filme se eu descuidar um pouquinho eu solto vários spoilers. É um filme difícil de falar sem contar uma coisa aqui e ali. Mas indo ao que interessa, tenho que dizer a vocês que esse é um dos meus favoritos. Fiquei com o coração na mão vendo cada minuto dele. Bom, pela sinopse vocês já vão saber que ele é um filme para puxar os lencinhos. Então quem não gosta de chorar horrores passe longe dele.


SINOPSE: A História se passa quando Mayu e Takuma ainda são crianças. Mayu, cujo pai é médico, conhece Takuma, que está internado no hospital onde seu pai trabalha. Nasce um sentimento entre eles, mas Mayu descobre sobre a grave doença de Takuma, ele vai morrer antes de completar seus 20 anos. As crianças, angustiadas fazem uma promessa para seu incerto futuro. O que será desse amor, enquanto o relógio do tempo segue avançando contra a vida de Takuma?


Sim isso mesmo, uma história de doença terminal. Vocês devem estar pensando : clássico. hehe. Mas mesmo que eu já tenha visto vários filmes e dramas com esse drama (japoneses tem a taça para nos fazer chorar) esse foi especial. Digo, tudo nele foi bem feito, cada cena do filme você ficava ali de "o que vai acontecer agora" espera o pior ou o melhor? E o amor desses dois? Como pode ser tão grande assim, para suportar tudo isso? E olha, show atuação essas crianças, lembro que me emocionei muito com elas! 


Eles fazem uma promessa, quando descobrem que Takuma pode não viver até os 20 anos. Uma promessa de ficarem juntos e enfrentar isso juntos quando ainda crianças. Mas quando eles crescem Takuma faz de tudo para Mayu se afastar dele, porque não quer que ela sofra quando o pior acontecer. Mas ele vai conseguir fazer isso? 


A história do filme é basicamente isso amores, não quero falar muito porque posso contar o final sem querer  rs. Mas digo que chorei muito, em quase todo o filme. O amor dos dois era tão grande e tão puro que você morreria para ter um amor igual! 


O atores tiveram bastante química, eu não sou muito chegada na atriz Inoe Mao (Hana Yori Dango) mas eu adoro o Okada Masaki (Hana Kimi/Otomem). Sério gente tirem seus lenços porque o filme é lindo, um dos meus favoritos. 


Descobri recentemente que o filme foi baseado em um mangá. Então quem souber aonde tem para baixar em português, ou pelo menos espanhol me mande o link, quero muito ler ele agora!


僕の初恋をキミに捧ぐ/ I give My Fist Love To You
ESTÚDIO: NTV
LANÇAMENTO: 24 de Outubro de 2009
TEMPO DE DURAÇÃO: 122 minutos.
PAÍS: Japão
ELENCO PRINCIPAL: Mao Inoue como Mayu Taneda, 
Masaki Okada como Takuma Kakunouchi
DOWNLOAD: AnimesXGames

13 comentários:

  1. Essa coisa de doença terminal me mata, mas vou assistir esse filme, o casar parece ser bonitinho, vou conferir. (:

    ResponderExcluir
  2. Esse filme esta na minha lista já faz um tempinho, mas como sou uma pessoa que não gosta muito de filme triste fico enrolando, mas pretendo assistir. To querendo ver coisas novas, ando vendo apenas comédias românticas... Quero variar um pouco
    Valeu pela dica Lu ;D

    http://annyeongdramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo esse filme, como você disse é super fofo e o amor deles é tão puro. Adorava o amigo deles s2 E ela era bem maluquinha ehheehehh

    O que achei meio estranho foi aquela cena final O.O Me deu medo sério [SPOILER] (melhor avisar caso alguém veja) Noiva Cadáver O.O

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    o que mais me chamou atenção nessa história é a química dos atores juvenis \o/
    eles foram fodas!
    Deram de dez a zero nos adultos..DEZ A ZERO MESMO! Eles foram fodas! Eu realmente chorei..no começo do filme, depois...o filme foi ficando vago. Antes mais tivesse passado só eles pequenininhos, kkkkkkkk
    Eu acho a Inoe Mao um saco! Own atrizinha pra não me entrar :/
    Ela é MUITO fraca..e eu odeio Hana Yori Dango...é triste aquele dorama u.u UHSUHAUHSHUASHUASHUA prefiro BBF.
    Mas sim né, aoieioaeioaioaeoiaioeoi
    *o*

    ResponderExcluir
  5. Eita, esse treco de doença terminal é muito tenso. Tô vendo um drama com o Kang que tá me deixando com o coração na mão por causa disso. Mas ainda sim, quero assistir a esse filme, unnie! Aliás, tô precisando de ver mais coisas japonesas! Tô assistindo a um drama! Juui Dolittle! Muito bom! É com o Oguri Shun, não tem como não ser... rs
    Obrigada pela dica, amiga!

    Beijo! :*

    ResponderExcluir
  6. \o/ Fiquei super interessada, gosto mto dos atores, mas preciso me preparar psicologicamente para ver um filme triste assim, ainda mais japonês neh! Sempre me fazem chorar litros! KK Não é a primeira que vejo falar que não é mto fã da Inoe Mao! Eu já gosto mto dela, pq tenho um carinho todo especial por Hanadan, então sou suspeita! KKK Amei a dica amiga e como é filme, melhor um post mais curto mesmo pra dar dar spoilers neh! =)

    ResponderExcluir
  7. Se vcs querem um final diferente leiam o manga ^.^,acho q vcs vao gostar mais,acho q ja sabem pq ne?XD li o manga antes de assistir o filme,so q o manga nao esta completo em portugues ainda.

    ResponderExcluir
  8. Duda chan, acho que vou esperar estar completo então.. pq pegar mangá em andamento já basta os 10218212 que acompanho, é mta aflição KKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Nooossa, eu sou apaixonada por esse mangá; achei que não tinha filme aiiinda, que felicidade *-*
    Aqui no shoshoujo tem links para download
    http://shoshoujo.blogspot.com.br/2011/07/kyou-koi-wo-hajimemasu.html

    Espero ter ajudado, bjj :D

    ResponderExcluir
  10. Ah obrigada!!! que bom que nos ajudamos *o* haha
    tipo eu conheço o filme a uns 2 anos ou mais, foi um dos primeiros filmes japoneses que assisti.. o mangá que descobri recentemente....

    valeu *-*

    ResponderExcluir
  11. AH L.
    acho que vc se confundiu, ja estranhei quando vi anunciar que o live seria em 2012, qp esse live ja saiu a uns anos...
    não é a mesma história, essa nem parece ser trágica , pelo que vi.
    MAS me interessei do mesmo jeito, e ja to baixando hahahah

    ResponderExcluir
  12. Lembro que quis ver esse filme assim que terminei der ver Hana Yori Dango, por causa da atriz q é a mesma aqui, mas os anos foram passando e eu esqueci, mas tudo isso mudou qdo li essa resenha e fiquei loka, loka pra ver (Obrigada, Lu).
    Apesar ser um pouco clichê, achei diferente e amei, amei o ator esse ator japa, tão novo e tão talentoso, os seus dramas e filmes já estão todos na minha lista HAHAHAHA, vi no início desse mês e espalhei sobre ele pra minhas amigas :p
    Quero ver anime, ler o mánga...nossa vou precisar de outra vida pra ver tudo oq eu quero ¬¬

    Luuuu, adoro seus posts xD

    ResponderExcluir
  13. tem no mangahost.com em portugues sem ter q baixar,só nao sei se o nome do manga é o mesmo do filme,eu já li e no final,ao menos no manga,ele passa por uma cirurgia e fica vivo.eles tem até se nao me engano,dois filhos

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Ficou louco de curiosidade para ver? Deixe seu comentário e me faça feliz ^^