26 de agosto de 2012

Mars.


         Finalmente! Vocês não tem ideia da minha felicidade de fazer esse post! Já que estava atrás de Mars a mais de um ano, estava quase vendo em espanhol quando Alay do Divaneandoo mandou pra mim por correio e realizou meu sonho de séculos! (eternamente grata unnie) E realmente era tudo isso que estavam falando, Vic e Barbie são meus divos e os dois juntos fizeram um ótimo trabalho!! Não tenho como explicar pra vocês todos os sentimentos que esse drama trouxe para mim, é um romance de uma forma tão intensa que não tem como você não se comover ou torcer pela felicidade desse casal. Eu engoli episódios, e senti falta desse sentimento de chorar junto e roer unhas pra saber como eles iam lidar com tal problema sabe, como se você fizesse parte da história? Vocês imaginam minha fossa quando o drama terminou, fiquei escutando a OST por uma semana haha. Enfim posso ser suspeita já que amei esse drama com todas as minhas forças (ainda mais sendo fã dos atores) mas o que sempre me fez querer ver Mars, eram os comentários positivos do povo que está nessa estrada a mais tempo. Sempre teve uma boa reputação então fica por conta de vocês, farei minha parte tentando influência-los hehe.


SINOPSE: Han Qi Luo (Barbie Hsu), uma estudante de arte extremamente tímida foi para a mesma faculdade como Chen Ling (Vic Zhou), um garoto despojado e popular. Por acaso um dia eles se conheceram em um parque quando Ling pediu a direção a um hospital para visitar seu amigo que foi ferido em um incidente de corrida de moto. Apressadamente Qi Luo desenhou um mapa, sem saber que ela estava aproveitando um de seus esboços. Ela fugiu antes que ele pudesse agradecer-lhe. Ele, então, percebeu o esboço de uma mãe segurando um bebê e ficou emocionado com a intensidade na pintura. Depois de alguns acontecimentos os dois voltam a se encontrar, se conhecer e perceber que ambos tem histórias trágicas em seu passado, que precisavam ser abordados e superados antes que eles pudessem aceitar e amar um ao outro livremente.


      Começando pela nossa protagonista Qi Luo (Barbie). Gente que personagem totalmente diferente da Xiao Mo de Summer's Desire! Posso dizer que é totalmente o oposto, e eu que raramente gosto de personagens frágeis e tímidas como a Qi Luo, dessa vez tomei partido da garota. Ela tinha algo que te fazia torcer por ela, que fazia querer que ela saísse da "fossa" sabe? A maior parte das vezes Qi Luo andava com o rosto quase fazendo um buraco no chão, mas enfrentava o que for quando era o que ela amava que estava em jogo e isso me fazia a admirar. Quero dizer, tem umas exceções mas explico isso a frente.


       Bom vamos do começo, sim Qi Luo era uma garota totalmente tímida mas nem sempre foi assim, tudo tem uma razão ou seja seu passado. Mas Ling que nunca ligou para o que os outros pensam,  resolveu falar com Qi Luo (depois dela o ter ajudado) como se eles se conhecessem a muito tempo, mesmo com todos os boatos da escola que Qi Luo não chega perto de garotos ele ainda sim falou com ela. Ling sempre faz o que der na telha e começou a irritar a garota e tentar puxar papo aonde quer que ela fosse.


     Ling (Vic meu amor, Love You 10000 Years) é o personagem mais complexo do dorama, ele te passa todos os sentimentos que você possa imaginar, vai muito além do "cara popular pegador da faculdade" . Ling tem um passado bem obscuro e problemático, envolvendo sua família e ele mesmo que vai se revelando no decorrer do drama então não vou comentar com vocês, porque essas cenas pra mim foram muito emocionantes e quero que vocês tenham a mesma surpresa. O que posso dizer é que Ling era a coisa mais linda desse mundo! Eu amava esse personagem, tinha horas que ele era todo confiante e dando aquele sorrisinho safado sendo totalmente sexy, e depois estava lá sofrendo onde eu queria cuidar dele, colocar ele no meu colo e dizer que tudo ia ficar bem.

 

    Eu gosto de casais quebrados. Quero dizer cheio de problemas e não perfeitos sabem? Os dois tinham um passado onde ficaram com "sequelas" e tentaram juntar seus cacos juntos, usando o amor que sentiam um pelo outro. Essas cenas sem dúvida são as mais lindas do drama, consigo enumerar pelo menos 10. Ling e Qi Luo tem um romance muito intenso gente, eles enfrentam de tudo mesmo o que me fez pensar se os relacionamentos que eu tive foram realmente amor fiquei na fossa .


      Uma das cenas mais tocantes pra mim é essa de quando Ling vê a pintura que a Qi Luo fez dele. Pessoas por uma razão (que vocês descobrem logo no começo do dorama) Ling não se olha no espelho, é meio que um trauma sabe? Mas deixou Qi Luo pintar ele, para saber como ela o via e se ele conseguiria olhar a sí mesmo. A pintura ficou linda e mostrou tudo que é o Ling nela, e a reação dele quando viu gente foi tão linda que senti como se os sentimentos que passaram pelo Ling foi comigo. O melhor foi quando o guarda chamou Ling para ele não colocar a mão na pintura e ele olhou pra trás (segue na foto) e os caras ficaram surpresos como se a pintura tivesse vida. 


        Sempre tem coisas em dramas que a gente releva como a Qi Mei. Vejam bem eu gostei dela depois, mas não entendi como a mudança da personalidade aconteceu. Em um momento ela estava (literalmente) tentando quebrar os ossos da Qi Luo e no outro estava com ela escolhendo roupas para a Qi Luo viajar com o Ling! Entendi que ela desistiu, só não entendi como do nada ela virou melhor amiga da Qi Luo, mas ok relevei isso já que a personagem ficou uma das mais fodas do dorama, sou fã da Qi Mei! E claro não esquecendo do Da Ye, melhor amigo do Ling que de início gostava da Qi Luo mas depois abriu mão também. Parece coisas "praxes de doramas" mas vocês assistindo vão entender que não tem como mexer no romance Qi Luo e Ling, era uma coisa que eles não tinham como tentar interferir sabe? Adorei Qi Mei e Da Ye, estão no meu coração os dois.


         Outro personagem que relevei porque acabei gostando dele hehe, Ah Bin. Vamos dizer que ele quase matou o Ling e o Ling quase matou ele, mas do nada os dois estavam conversando e combinando de irem juntos para o japão para a competição do Ling. Como isso aconteceu? não sei, isso sim vocês podem dizer "só em dramas mesmo" haha , mas como gostei do Ah Bin engoli mais essa.


      Para quem gosta de ação e adrenalina, tem umas cenas muito legais do Ling correndo. Outras cenas importantes do drama que envolviam isso também. Era muito lindo ver ele correr, era como ver um pássaro voar (ficou podre eu sei, mas era isso que eu sentia assistindo rs) . Muito legal mesmo essas cenas de corrida, ainda mais quando colocavam aquela musica da entrada de fundo (viciei nessa música). Por falar nisso a OST desse drama foi muito bem escolhida, é tão intensa quanto o drama e me fazia ficar com lágrima nos olhos só de ouvir.


     Sempre tem umas mocreias, vadias, piranhas que temos que engolir. E essa caros amigos nem com galões de água eu conseguia fazer descer porque né, antiga namorada voltando depois de anos achando que tudo ia continuar de onde parou? e pior é toda criança, birrenta com direito a beicinho e tudo quando as coisas não iam do jeito que a bitch queria. Quiz matar essa garota com minhas próprias mãos! Mas fiquem tranquilos ela só aparece em alguns episódios, já falei que os problemas de Qi Luo e Ling não são externos, mas sim ela irrita e ai ta a parte da exceções da Qi luo que falei no começo SPOILER fiquei com raiva da Qi Luo por praticamente entregar o Ling de bandeja pra mocreia ela desistiu mesmo, mas depois eu entendi. É como ela disse, se Ling quisesse voltar para a vaca ele voltaria e não tinha nada que ela pudesse fazer (tendo a personalidade que o Ling tinha) mas da raiva ela não ter lutado um pouco dá. FIM DE SPOILER


     Esse personagem é sinistro sério! (feio que doi) . O pior da raça humana está nele, e tudo que falar aqui serão spoilers porque ele tem atos que vão desde o começo do drama até o final. Mas o cara não bate bem da cabeça não, louco de pedra que chega a te dar medo. É um dos personagens que deixa o drama mais tenso por levar a questão do Ling ser ou não ser igual a ele. SPOILER Gostei do final desse personagem, achei interessante aquela cena do medico falando "só dele fazer um desenho já é uma melhora" algo assim, que nem foi com o Ling. Tudo bem que queria que o cabra morresse, mas achei interessante o rumo que ele tomou. FIM DE SPOILER


     Não tem nanda que eu não amei nesse drama, muito pelo contrário enlouqueci nele do começo ao fim. Você vê nitidamente o amadurecimento dos personagem no decorrer do drama, e como tanto a Qi Luo quanto o Ling mudaram por conta do amor que sentiam. Os beijos desse drama são bem decentes o que me fez muito feliz já é de se esperar em dramas de Taiwan, mas ainda sim surtei nas cenas. Sonhos, amizade, família tudo é abordado nesse drama e principalmente o amor claro, de passar por cima de todos os problemas por amor. A cena final do drama do Ling com a Qi a Luo sobre o fim do mundo, geeente eu tava berrando ali já que nem uma criança por esses dois lindos que me fizeram querer ter um amor tão intenso quanto o deles. A OST como já disse é maravilhosa, algumas musicas são cantadas pelo Vic e pela Barbie esses fofos s2


     Uma curiosidade para vocês: logo depois de gravar Mars, Vic e Barbie assumiram namoro o que durou alguns anos. Acho tão legal quando atores se apaixonam por meio de doramas *-* tudo bem que os dois já tinham gravado outro drama juntos a versão Taiwanesa de Boys Before Flowers, mas se envolveram mesmo foi em Mars.


     Então moçada, recomendo esse drama a todos! É lindo de todas as formas possíveis. Não reparem nas roupas horrorosas e o cabelo lambido da Barbie, acredito que é a época esse drama é antiguinho já. Espero que todos tenham gostado, sei que tinha prometido um Kdrama no post passado mas terminei Mars e só dava ele na minha cabeça hehe então fica pra próxima!!

ELENCO PRINCIPALBarbie Hsu (Han Qi Luo ), Megan Lai (Qing Mei ), Vic Zhou (Chen Ling), Xiu Jie Kai (Da Ye)

DOWNLOAD: O unico fansub que tinha esse drama se encontra fechado a anos, mas recentemente Why Why Dramas pegou ele como projeto e já está em andamento para nossa alegria , para baixar pelo WWD tem que ter cadastro no fórum que abre todos os sábados e fecham as inscrições na segunda!

Vocês TEM que ver o vídeo de abertura, já da pra ter uma ideia de como o drama é. Sou viciada nessa música e só de ver esse vídeo já me da vontade de ver o drama todo de novo!

16 comentários:

  1. Eu passei dois anos para ver essa serie!E quando vi não me arrependi. Muito boa adorei!
    =)

    ResponderExcluir
  2. MARS é com certeza um dos meus dramas preferidos, adoro o Vic e a Barbie, mas com certeza me apaixonei por esse drama principalmente pela história, que é linda e cheia de exemplos de superação. Nada de motivos bobinhos para os traumas do passado, são situações realistas, que infelizmente acontecem na vida real. E eles nos mostram que o amor é acima de tudo é melhor forma de superar as maiores dificuldades que enfrentamos ao longo da vida! Recomendo a todos, mas minhas amigas tem mania de não me ouvir, né dona Alayana? rsrs ^_^

    ResponderExcluir
  3. Ai Ai Ai sabia que a dona Fernanda já estaria aqui me cobrandoO! E tudo isso é culpa SUA dona Lu Chan!!!!!!! Pq vc foi ver Mars tão rápido assim? Mais rapido que eu??????! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É que vc viu sem parar neh amiga e eu me envolvi em todos esses kdramas de agosto, entao me enrolei todinha!

    Mas to amando Mars! Estou quase na metade e o drama realmente é viciante! Geralmente acho os tw-dramas lentinhos sabe?! Mas com Mars ainda não senti isso! Estou AMANDO os atores, são mtooooooooo lindos e realmente mta quimica juntos! Amei qdo a Fer me contou que eles namoraram na vida real!

    Menina, eu to com medo daquele personagem sinistro! Vc nao tem noçao!

    Assim como vc nao entendi o pq do nada a garota que odiava a mocinha começou a ajuda-la! Tp, AMEI isso! Mas só achei que foi mto rapido!

    Enfim, qdo eu terminar prometo passar aqui e realmente deixar minha opiniao definitiva mas pelo jeito Mars esta se encaminhando para ser um dos meus tw-dramas preferidos! Alias, vi pouquissimos tw-dramas, mas os q vi sao otimos! (tirando um pouco Devil Beside You que foi o mais fraquinho dos q vi!)

    AMEI seu post amigaaaaaaaaaaaaaaaa! Legal foi que eu acabei de postar sobre 200 Pounds Beauty, um filme q vc gravou pra mim e vc posta sobre Mars que gravei pra ti! =) KKKKKKKKKKKKKKK

    Bjus unnie!

    ResponderExcluir
  4. AHHHHHHHHHHHH AMEI A OST! Fico com a musica de entrada o dia todo na cabeça! =)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu! Que D+! Adoro ler suas postagens pq vc é bem intensa e mostra de verdade o quanto gosta de alguma coisa, fazendo assim a gente ficar com vontade de assistir também. Quando disponibilizarem esse drama no Animesxgames eu baixo para conferir se é realmente tudo isso que vc está falando. Mundo um pouco de assunto, eu gostei muito do q vc fez no blog, apesar de sentir um pouquinho de saudade do modelo antigo (sou muito apegada as coisas que eu passo muito tempo vendo rsrs).

    Ah, sobre o assunto do cadastro do j-dramasfansub, eu consegui me cadastrar e confirmar minha inscrição, mas eu estou mas perdida que cego em tiroteio. Não consigo encontrar os projetos do fansub, por mais q eu vasculhe. Vc pode me dar uma dica?

    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me intrometendo um pouco, o melhor lugar pra achar os doramas e filmes no Jdrama é aqui, mega postagem da RafaelaSG:

      http://www.jdramafansubs.com.br/index.php?showtopic=194

      Excluir
  6. Luuuuuuuu...
    Eu amei "Mars"... Tem como não amar Vic Zhou mega master lindo nesse dorama???
    Amei o casal, com todos os traumas que eles têm, e como resolveram tudo com tanto amor, é verdade amiga, é pra se pensar se amamos mesmo com tanta intensidade...
    Eu amooooo!!!! Hehehehehe...

    Amei ver o troca troca de doramas que fazem por aí hehehehehe, também faço isso, e a versão que vi é a antiga mesmo, mas com tudo que possa ter de esquisito por ser tão antigo não tem como não se apaixonar pela história, tudo tão intenso, entramos mesmo na história e conseguimos sentir o que os personagens sentem...

    E sim, ver o Ling correndo era mesmo como sentir a liberdade de um pássaro voando, você está corretíssima, e isso não é podre, é sua sensibilidade deixando tua imaginação te levar...

    Recomendadíssimo... The Best...
    Amei seu post...
    Mega beijo power plus pra você...

    ResponderExcluir
  7. Eu leio o Mangá e sou apaixona, não tinha menor ideia que existia um Dorama :O
    Estou tão feeeeeeeeeeeeeeeeeeeeliz *---------------------------------------------------*
    Baixando...

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha!!! :D
    Meninas, alguma de vocês tem Mars baixado completo? Eu estou louca para assistir, consegui baixar só até o ep.08, mas os outros eu não consigo download de jeito nenhum. Se alguém tiver, poderia fazer a enorme gentileza de me passar, por favor? *-* Obrigada, bjs.

    ResponderExcluir
  9. eu amooooo mars já baixei e esta agora mesmo no meu porta dvd dorama maravilhoso do comeso ao fim

    ResponderExcluir
  10. eu amooooo mars já baixei e esta agora mesmo no meu porta dvd dorama maravilhoso do comeso ao fim

    ResponderExcluir
  11. Mars. Sem palavras pra esse dorama. De dorama taiwanês ele só não supera Autumn's Concerto pra mim UHAHUAHUAHUA Terminei ele ontem,estou ouvindo aqui a OST.

    Muito bom o enredo do dorama,a forma como as coisas aconteceram..o sentimentalismo que eu amo.
    Nossa ,nos primeiros eps eu morria de medo e ao mesmo tempo achava engraçado o Ling UHASHUSAHUSAHUSAHUSA na cena lá do espelho quando ele estava na loja de conveniência,nossa quase morri do coração.

    Sheng e ele owwns *---------------------* Nossa. Toda a história por trás é muito tensa.

    Morri de ódio do Ling duas vezes no dorama. SPOILER: a primeira vez quando ele tem duvida sobre quem ele ama,se era a ex chata ou a Qi Luo.Nossa não suportei isso,xinguei ele esse episódio inteiro. E na segunda vez foi quando a Qi Luo idiota(trouxa,bitch,frágil demais) decide viver com o padrasto e a mãe de novo,ae o Ling fica com raiva,termina,e vai la pro bar com duas bitchs,e depois ''tenta'' ir pra cama com elas.Nossa,não me aguentei. AUHSHUHUSAHUSAHUSASA FIM DO SPOILER.

    Pai dele tão fofinho também. Eu entendo a preocupação dele. Ah e as cenas da mãe dela kkkkkkkkk muito assustadoras,parecia uma louca mesmo. Eu achei q ela tinha abusado do sheng e do ling quando crianças UHHSHUSAHUSAHUSA

    AHHH,acho que só eu gostei do tong dao né? SUAHHUSAHUSA Apesar de ele ser meio sinistro,de eu morrer de medo nas cenas dele,eu gostei dele. Eu ainda tinha esperança que ele fôsse mudar. Fiz até uma cena imaginária na minha cabeça: alguem vai esfaquear o tong dao,ae a Qi Luo esta perto e entra na frente pra ele não morrer,ae depois disso ele via q tem alguem q se importa com ele e ele resolve ser bonzinho. Pena que o que eu imagino não acontece. T________________________T

    Ling,tão perfeito né. Nhá sorriso dele,a risada dele , o jeito como ele andava e falava <3 nossa sem palavras.
    Ah obs; eu morria de rir com a Qi Luo correndo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bom é isso. ótimo dorama! *---------------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta não entendi você chorou ou rio vendo esse drama? AUSHAUSHAUSHAUHHUS Q
      Mars é um dos meus queridos tbm, meu top 3 taiwan é > It started with a kiss, AC e Mars <3 Tipo mto amor. Mars é um drama antigo e tem algumas falhas, como a maioria dos dramas de taiwan antigo a produção não é das melhores, PORÉM a história>>>>>> mto amor
      e é só oq interessa pra mim!!!! Eu amo o Ling <3 a Xiao Luo é tipo mto sem sal, mas enfrentar tudo q ela passou até q deu pra engolir ela ser daquele jeito sabe? Amei como ambos curaram suas feridas juntos.
      E sim a familia do ling é tensa, tbm achei q a mãe dele era uma estrupadora, acho q esconderam essa parte da gente amg UAHSUASHUASHUASHUSAUHUHAS

      E não não consegui amar o Tong Dao, sorry. Aquele cabelinho escorridinho dele não me descia UAHUSAUHASHUSAUHSA AKELAS.

      Obrigada pelo coment, volte sempre <3

      Excluir
  12. Eu ainda não vi o dorama, mas li o mangá completo em menos de 24h (e é porque são 15 volumes kkkkk)! Eu simplesmente adorei a história! Os personagens são incríveis e muito bem trabalhados psicologicamente falando! A trama é apaixonante e te prende a cada novo capítulo. É muito lindo ver como o romance deles dois se desenvolve e como a vida deles muda por causa disso. Amei demais!

    ResponderExcluir
  13. Eu entrei no mundo do drama faz pouco tempo, assisti e estou maravilhada com Mars. Surtei! Assisti duas vezes seguidas e agora tô assistindo a versão Japonesa. Fui buscar informações sobre os atores e fiquei triste quando li que o ator que fez o Tong dao (o psicopata) faleceu ano passado :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gostaria de saber onde vc conseguiu assistir esse Dorama maravilhoso
      Pq eu não consigo achar ele 😢
      Por favor e obrigado

      Excluir

Concorda? Discorda? Ficou louco de curiosidade para ver? Deixe seu comentário e me faça feliz ^^