23 de junho de 2011

Proposal Daisakusen. [J-drama]


     Ni Hao! Hoje vim trazer pra vocês um Jdrama que meu parceiro Luche me indicou (ótima indicação por sinal) me surpreendi com esse drama! Não achei que fosse criar o carinho tão grande que criei por ele, sabe? Então, tem de tudo um pouco: momentos que você da muitas risadas, momentos que você se comove com o Ken e não segura as lágrimas, momentos que você fica com muito ódio e quer encher o Ken de porrada haha sem falar no desespero pra esse garoto ser feliz, porque nem com ajuda do fada esse guri foi pra frente!! Cheguei a pensar que era um caso perdido, mas não, a história estava apenas começando, confiram:

SINOPSE: Começamos a história com nosso protagonista Iwase Ken acordando atrasado para o casamento então rapidamente ele se arruma e sai correndo para chegar na igreja, chegando lá os seus amigos o recebem e vão com ele até o altar onde a noiva vai chegando até ser recebida pelo... seu noivo, pois é, Yoshida Rei, sua amiga de infância está se casando com outro homem que não ele. Após o casamento temos a festa, é claro, com todos comemorando o casamento e muito felizes... menos o Ken, pois ele sempre amou sua amiga de infância mas nunca teve a coragem de se declarar e agora está lá vendo ela casada com outro homem. E após Ken fazer o seu discurso para o casal começa uma apresentação de slides onde mostra fotos da Rei desde criancinha. Vendo essa apresentação Ken se lamenta por não ter conseguido ser sincero com ela e fica bravo consigo mesmo por sua covardia, ele se lamenta tanto, mas tanto que de repente tudo para e aparece um fada(!), isso mesmo, uma fada homem, e por Ken ser, de longe a pessoa mais arrependida que ele já viu, "o fada" decide dar ao Ken a chance de voltar ao passado na época da foto que está sendo mostrada e tentar mudar sua história! E é assim que começa a aventura de nosso protagonista Ken indo para o passado tentando conquistar sua amiga de infância, tentando fazer o que não pôde da primeira vez.

Fonte: Drama Haus

     Não conhecia o Yamapi achei ele um grande ator, foi nesse drama que construi minha história de amor com Pi rs (confiram também com ele Buzzer Beat e Stand Up!) Hoje, tudo que tem o Pi to assistindo! Mas voltando, ele conseguiu me passar todos os sentimentos do Ken, parecia que realmente estava vivendo aquela história sabe? gosto quando sinto a intensidade do ator. Ri demais de umas cenas dele, como uma dos primeiros episódios (acho que o primeiro) que ele quer conseguir um café com leite pra Rei, como se aquilo fosse a solução de todos os problemas : "minha vida depende disso" rs.

       Aleluia chance, ow! rs adoro a carinha que ele faz quando diz isso, vai dizer que vocês não falavam junto? Agora, nunca vi homem mais arrependido do que o Ken! ele era estremamente irritante porque estava tendo a chance de fazer tudo de novo, de concertar os erros do passado de falar seus sentimentos e quando chegava a hora...ele travava. E não foi uma ou duas vezes não, foram várias. Ken é MUITO lerdo, se uma garota depender de uma declaração dele morre esperando. 

       Você arranca os cabelos com as atitudes dele é verdade, mas quando ele ficava assim, desanimado, triste, sofrendo e começava a chorar...ah porque Ken? ele acabava comigo! sou muito fraca pra ver garotos chorarem gente, ainda mais se eles forem lindinhos desse jeito. Me odiava por isso , deveria estar gritando "bem feito, mereceu." mas não, estava lá "vem cá vem" rs. Aqui vai mais uns gifs do personagem gamante e ao mesmo tempo irritante que é o Ken:



Lindo né? Pi é meu marido atual, não olhem muito não! rs

        Totalmente perdidos esses dois! Tudo bem que o Ken é um lerdo mas ela também não fica para trás! Ren tinha igualmente todas as oportunidades pra dizer seus sentimentos e nunca falou nada. Depois estava la chorando as pitanga, af! Dois cabeças duras, nunca vi pessoas para se amarem tanto e ter desencontros e desentendimentos suficientes para uma vida inteira! eles deveriam ganham um prêmio sério. Gente e o que o Ken correu (literalmente) nesse drama não foi brincadeira em? até eu me empolgava "CORRE KEN!! AGORA VAI, AGORA VAI!! " haha tomei as dores que cheguei quase ao desespero rs Não aguentava mais ver tudo dar errado pra ele coitado.

      Ah.. como eu tenho inveja de uma amizade unida assim. Adoro quando dramas passam sobre amigos de longa data que mesmo quando passam anos eles continuam saindo e se divertindo sabe? Um faria qualquer coisa pelo outro de boa. E poxa,  ri demais com eles, principalmente o Tsuru. Ele é muito cômico! as coisas que ele fazia me lembrava muito aqueles personagens ilários de animes sabe? Gostava do jeito que ele amava a Eri e nunca fez segredo nenhum disso (ao contrario do Ken tsc) Todas as cenas que tinham esses cinco eram super divertidas e fofas gostei muito!!

    Quem um dia nunca sonhou em voltar ao passado e concertar todos os seus erros ? Por mais que pareça uma coisa batida, eu nunca tinha visto um drama com essa história (ainda mais por ser através de uma fada homem haha). E eu gostei muito disso pois tem uma mensagem muito bonita pra nunca deixar pra amanha o que você pode fazer hoje e sim, nós todos ouvimos isso direto eu sei, mas vendo esse drama você toma noção do que pode acontecer... é tenso. Achei o romance da Rei com o Ken super fofo, desde que eles eram pequeninhos. Muito linda a história dela chamar ele de Kenzo entre tantas outras coisas que vou parar para vocês terem o que assistir rs.

       Gostei muito da OST. E o final (no especial) foi muito, muito lindo! Como disse a cima, esse drama faz você ter todas as reações possíveis, mesmo! vale realmente a pena o estresse que você passa assistindo, porque poxa terminei ele sem unhas haha.

 
O QUE EU NÃO GOSTEI: Odeio quando demora muito pra acontecer as coisas e o Kenzo foi o cumulo da lerdeza! Isso deixou o drama cansativo algumas vezes, queria dar uns sacodes nesse garoto! Só isso, mas sabe essa era a história se ele conseguisse falar logo de cara, o que ia fazer nos 10 episódios restantes ?

Detalhe importante: Não tinha gostado do final, achei fraco. Mas depois descobri que tinha um especial e ai sim ficou legal! Então pessoas dependendo de onde vocês vão baixar o drama termina no episódio 11, mas tem um especial depois desse que é a continuação porque o drama termina em aberto, vejam tudo certinho ok?
Espero que tenham gostado da dica, porque eu me diverti muito assistindo a esse drama ^^

ELENCO PRINCIPAL: Yamashita Tomohisa ( Yamapi) como Iwase Ken, Nagasawa Masami como Yoshida Rei, Hamada Gaku como Tsurumi Hisashi, Eikura Nana como Oku Eri, Hiraoka Yuta como Enokido Mikio.

DOWNLOADAsian Team  AnimesXgames
ESPECIALAnimesxgames

Eu não achei nenhum trailer, e esse não tem abertura então vou mandar um video com cenas do drama , mais já aviso que tem spoilers .

Eu viciei total nessa musica do video de baixo u_u Esse da pra ver, só mostra o Ken correndo kk não se pode dizer que o cara não lutou u_u

24 comentários:

  1. Olá!! Nossa, vc foi rápida menina! Já assistiu? Eu, infelizmente, não posso assistir nada além de filmes agora.. E eu praticamente não terei férias então......TT
    Pois é, gostei muito dos seus comentários do dorama! Fiquei com mais vontade ainda de ver! Realmente muito boa a postagem. Eu adoro o Yamapi, então já está na minha lista faz tempo. Só falta mesmo eu ter tempo para assistir.

    Kisses!

    Jahny

    ResponderExcluir
  2. Olha só, conheço essa sinopse XD, pode usar sim, fico feliz que tenha gostado dela desse jeito ^^. Mas fico muito mais feliz por você ter gostado tanto assim do dorama! É muito bom saber que esse dorama que eu tanto outras pessoas gostam também.
    Seus comentários são do jeito que me senti quando assisti ao Proposal, cada corrida do Ken era uma esperança de "agora vai". Agora você deve entender bem porque ele foi o personagem que mais torci em um dorama até hoje XD.
    Ler seu post me deu uma vontade de assistir de novo Proposal, mas não posso, ainda estou no meio do Hana Kimi x.x

    ResponderExcluir
  3. Yamapi é o rei da pegada japonesa.
    Não sei em Proposal Daisakusen...porque é um de seus trabalhos que eu não tive o prazer de ver ainda, u.u
    Estou atoladíssimas de dramas por hora...mas com certeza, ta na lista. Até pq eu o adoro, u.u
    De verdade *---*
    Ele tem uma coisa sabe...
    e esse bico dele?
    Eu adorei o post,pq adoro pessoas que se empolgam.
    Vejo verdade nisso, u.u
    E vejo verdade no que você escreve, *------*


    beijos :*

    ResponderExcluir
  4. JAHNY: Já assisti porque to de férias né 8) k
    e jdramas são rapidos de assisti, geralmente são 11 episodios , pelo menos nunca vi um com mais do que isso D:
    Adorei o Yamapi *u* ja fiz minha lista de proximos dramas que irei assistir dele, mais tem outros na frente u_u to assistindo hana kimi japa agora .-. Que bom que gostou, isso me deixa muito feliz mesmo *------* obrigada pela visita ^^


    LUCHE: Com certeza entrou pra minha listinha de favoritos u__u eu geralmente nao tenho paciencia quando leva praticamente o drama todo pra acontecer as coisas, e acabo odiando eles por isso.. mais esse é diferente, ( apesar de eu nao ter gostado da demora ) esse era o problema do Ken, aquele garoto tinha um bloqueio .. é diferente dos dramas enrolados mesmo.. nao sei explicar só sei que mesmo com os defeitos, eu AMEI esse drama, um carinho mto grande mesmo *0* pois é, não me lembro de outro que eu torci desse jeito tbm D: Ken é personagem histórico , gosto mto dele *-* obrigada por deixar eu usar sua sinopse, e boa indicação realmente gostei bastante .-.

    CECI: Sério DDD: ? eu achei ele muito fofo, mais não um homem de pegada G_G K nesse drama é como todos os dramas japoneses que eu ja vi, aqueles beijinhos meia boca kkk mais sao bem fofos *u*
    agora que vc falou queria ver essa pegada, nao vi nenhum japones fazendo isso u_u kk
    Tbm fiquei reparando no bico dele... pode ser kk só sei que alguma coisa nele é muito atraente, ( além do obvio ) e que chama mta a atenção . *-*
    que bom que vc gosta do post assim, pq eu sempre tento me controlar e juro que ainda fiz uns cortes nesse post D: k sempre falando demais nao tem jeito t.t
    aaah obrigada *---* esses tipos de comentários que dão animo pra mim escrever *-*

    ResponderExcluir
  5. Está vendo Hana Kimi japonês agora é? Então se liga na camiseta do Nakatsu no epi 05 ( a verde ) e vê se você reconhece ela XD ( dica: o Ken no epi 5 tbm XP ). Sim, eu reapro nessas coisas, e mais, essa camiseta verde aparece em outro jdrama também hahahaha XD.

    No Hana Kimi eu vi só até o episódio 4, mas realmente tem várias cenas engraçadas e depois que eu vi o clipe da musica de abertura eu estou conseguindo encarar melhor a Ella =P

    ResponderExcluir
  6. Prometi que comentaria e tenho que cumprir!!! Cá estou eu para comentar sobre esse drama.. Pois e mulher, infelizmente não tive a oportunidade de asisti-lo. AINDA. mas sei que um dia vai dar certo!!! até porque o meu lindo Yamapi lá e... é né.... Não posso perder essa. Pela forma como você falou, parece que o dorama é muito bom mesmo. Também não gosto das coisas muito paradas não. Pra mim tem que ter uns pegas bem calientes que pra animar a galera... Sei lá, queria ver um dorama japones em que a garota deixasse de ser passiva e gritasse algo como: "Agarra ele que eu mordo", ou sei lá o que... E os caras também, são muito parados, eu ein... Mas pó deixa que eu vou assistir!!^^

    Jhessyca

    ResponderExcluir
  7. LUCHE: sim sim, e eu reparei na camiseta *u* na real ele veste ela de novo, eu acabei de assisti nao sei se era no 7 ou no 8 ou no 9 kkkk nao lembro mais ele veste ela além do episodio 5.
    E eu só reparei que era a mesma camisa do Yamapi, pq eu acabei de ver o drama do Yamapi e tbm pq quando ele vestiu eu dei pause pra ler o que tava escrito kkkk
    Nossa eu to AMANDO versão japonesa agora, tipo tem coisas que sao melhores na tw.. mais outras realmente a Japa ganha de frente como o Nakatsu *-* entendo o que todos dizem, Jiro foi otimo realmente mais o Nakatsu ninguem supera *-* e tem o oscar, e varias outras coisas mto legais *-* Mais como eu falei na tw tbm tem coisas mto boas que nao tem na japa.. bom ter duas versões pra nos divertimos *u*
    falei que você ia superar a Ella , depois de ver ela em tantos episodios vc se acostuma u_u k

    JHESSYCA: OOOOOOOOOOOOOOOOOI ^^ que bom te ver aqui, estava esperando sua visita mesmo u_u Não conhecia o Yamapi, por tanto falar dele e pela propaganda que o Luche fez pulei uns dramas da lista e assisti *u* realmente muito bom...
    tipo ele é um pouco de tudo.. nao é parado na real o Ken corre bastante u_u k mais é um pouco cansativo as vezes, mesmo assim vale a pena..
    só que esse nao é um drama de grandes pegadas só lamento e.e k são poucos dramas que assisti que tem uma pegada decente, eles tem que aprender mais do beijo latino kk na real as vezes não é nem o ator, as garotas que são as piores D: tipo você viu o beijo de why why love? o segundo acho quando eles vao viajar algo assim mike se declara ( acho, memória falha g_g) e beija a rainie , que beijo horroroso foi aquele D: foi o pior e estranho que ja vi, mike fica beijando sozinho DDDDD: fica se virando de um lado para o outro tentando achar uma entrada kkkkkkk e a garota fica parada, morta , de olho aberto.... porque Deus ? D: aaaaaah esse beijo foi medonho e.e mike tadinho todo empolgado, as atrizes que não colaboram T_T K
    se fosse eu 8) hahahahhahahah. não consigo entender como elas podem renegar atores como Mike entre outros homens másculos... eu aproveitaria *-* k
    mais voltando u_u k eu ja vi beijos bons em TW em K, mais nunca vi um 'me joga na parede' em jdrama sabe? sempre foi aqueles meia boca tsc u_u mais deve ter algum jdrama com beijo decente, tenho fé u_u. Obrigada pela visita *u* volte mais vezes em .-.

    ResponderExcluir
  8. Lu!!! É a Jahny quem fala rsrsrs
    Ow, queria tanto estar de férias tbm!!! Mas vai demorar.... TT Olha, eu só assisti UM dorama com o Yamapi que foi "Nobuta wo Produce", e sabe por que eu gamei tanto nele apesar de só ter assistido esse dorama? Porque, na minha opinião, foi ele que salvou o dorama! Não teria a menor graça sem ele! Ele era MUITO engraçado!! ahhh.. e quem faz a personagem principal do Nobuta é a mesma que faz Hana Kimi... Muito bom esse dorama! *.....* (Momento nostálgico)
    Me metendo um pouco na sua conversa com a Jhessyca.. O beijo do Why Why foi horroroso! Lembro como se fosse ontem! EU (EU) fiquei com vergonha daquilo! Mas depois a Jhessyca comenta isso com vc! hehe
    Obs.: Respondi seu comentário na postagem e da c-box tbm!

    Kisses!

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida alguma aquilo alí nem pode ser chamado de beijo... Aquilo é uma falta de vergonha isso sim... E ainda me deixaram ver aquela cena horrorosa.. Mas tem sim um dorama japones com umas pegadas que se prezem. Bom, não tem uma "jogada na parede", mas tem uma "jogada na máquina de refrigerante". Serve?
    Bom o dorama tem uma história peculiar, engraçada e um tanto "safadinha". Dá uma olhada na postagem que a gente fez lá no blog...
    Ai vc pode comentar, assistir e sei lá mais o quê...

    http://tudoparaotakus.blogspot.com/2011/02/kimi-wa-petto.html

    xero!!

    Jhessyca

    ResponderExcluir
  10. JAHNY: Eu comecei a ver ontem Nobuta D: K me empolguei nos jdramas agora, até porque o proximo da minha lista é um que eu achei que eles tinham terminado de traduzir mais nao D: e eu quero ver doramas inteiros e.e entao comecei esse .-. só vi até a cena que ele apareceu pq tava com mto sono g_g mais ele ta muito diferente DD: digo no papel sabe? nem lembra o Ken D:

    JHESSYCA: Pois é, tem uns beijos na história dos dramas que foram uma vergonha realmente t.t mais o why why love ganha em disparada... na real eu achei esse drama meio decepcionante , o final.. eu odiei o final... apesar de ter o mike e a rainie :s
    nossa, fiquei muito interessada nesse jdrama até porque é esse que o geun suk ta gravando não tá ? mais no caso dele é um filme se não me engano D: quero ver , ta anotado na lista pode deixar *-*

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Gostei vou ver c assisto nuus mais o bichinho corre coitado \o

    ResponderExcluir
  13. Vocês podem me chamar de besta mas.... sempre que eu escuto a música que ela ta correndo.. eu chorooo T.T(sériooo), eu começo a lembrar do dorama daíi... so lágrimas... EU AMEI ESSE DORAMA ♥, um dos melhore que assisti*--*..

    E o Yamapi meu gatooooo *-----------------*

    ALELUIA CHANCE~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina , esse dorama foi meu primeiro com o Pi, ai ja viu né ? amor a primeira vista *ooooooo* Eu AAAAAAAMO a musica de entrada, só aquela melodia mais cara é muito bom!!! esse é um drama que ta na minha lista de 'quero ver de novo' . Se voce ama o Pi, aguarde amiga, proximo post sera de um filme que vi com ele *o*

      Excluir
  14. Lu chan eu não consigo baixar por nenhum dos sites só o episodio 1 no animesxgames vc sabe outro site que eu poça assistir?

    ResponderExcluir
  15. Yo Lu-chan eu gostaria de pedir para vc um link de onde possa baixar esse drama pois esses links que vc deixou eu n consigo fazer o download T-T
    Obrigado pela a atenção Júu-chan^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi *u* Então eu baixaei pelo AT. e acredito que eles ainda tem os links né, ai eu sei que tem no Jdramas tbm ( http://www.jdramafansubs.com.br ) precisa de cadastro ( mais da pra fazer de boa, não é fechado) só não sei se os links estão funcionando..
      e O AxG, que eles devem reupar...
      Ah e claro tem no Traker do asian team, que nesses dias é o que está salvando as vidas aqui ' http://www.dramania.org/index.php?page=torrent-details&id=fa15f243d515a52d50f2e4f0bfb088e0efe03fec
      Aproveita que por enquanto ta aberto ao publico, mais sim é em torrent . Eu aprendi a mexer nele a umas semanas mais agora vai de boa, ja consegui baixar dois dramas inteiros do traker *u* enfim é só esses links mesmo ._.

      Excluir
  16. Que lindoooooooo!!!. Essa história é muito linda, só pela sinopse fiquei aqui muito ansiosa. Eu tenho que baixar pra ver, ela me lembrou o filme efeito borboleta, com essa história de voltar ao passado. Sem falar que eu amo histórias de cara apaixonado pela melhor amiga. Aí, tô aqui vibrando de alegria por descobrir outro drama que parece ser muito bom.
    Obrigada Lu-Chan :)

    ResponderExcluir
  17. Espero muito poder assistir a esse JDrama logo, Lu! tks ;D

    ResponderExcluir
  18. Lu, tentei de tudo pra baixar Proposal daisakusen e não consegui. Puxa, só pq eu queria tanto ver ele (depois de tanto tempo, ele seria a minha 1ª opção de j-drama). Você não sabe nenhum outro lugar onde eu possa achar com links ativos? Já tentei pelo AxG, Meikai animes e anime nya, mas já estam todos cancelados.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Lu, estou muito feliz, pq descobri um drama chamado Operation proposal, que é versão coreana de Proposal daisakusen. Então se eu não puder ver o j-drama eu ainda posso conferir a versão coreana. Mas toda essa minha empolgação, é só pq amo D+ histórias de viagens no tempo (também estou conferindo Rooftop prince), e eu fiquei totalmente gamada por essa historia de melhores amigos, o carinha tentando conseguir ficar com ela. Tudo parece tão lindo... Se eu conseguir me cadastrar no j-dramas e baixar os eps do j-drama eu também vou baixar a versão coreana.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Tô interessado em ver essa versão coreana, mas não sem ver a versão japonesa antes, é que gosto de ver como é diferente a forma do coreno fazer esse tipo de produção.
    Quando vejo um drama japones, me parece que o coreano vê aquilo e diz:"dá pra fazer uma historia consistente.
    Por exemplo, tem uma versão coreana de "dragon zakura"(god of study) e "kekon dekinai otoko"(he can,t married).

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Ficou louco de curiosidade para ver? Deixe seu comentário e me faça feliz ^^