9 de março de 2012

Ashita no Joe.


    Ni Hao ^^ Depois de um tempo sem trazer filmes, hoje trago pra vocês um que admito, o motivo de eu ter colocado na minha lista foi exclusivamente pelo meu amor Yamapi <3 ( Proposal, Buzzer Beat, Stand Up ).  Porque filmes de ação, lutas ( principalmente boxe ) não fazem meu estilo. Mas vejam minha surpresa quando o filme acabou me emocionando ? e me vi ansiosa pra saber no que ia dar essa história toda! Não entrou para a listinha de favoritos, porque já vi filmes melhores. Mas foi um filme muito bom, acho que talvez por eu não esperar nada dele ( as vezes não criar nenhuma expectativa é ótimo ) fez eu gostar bastante. Como sempre tem umas coisinhas que eu não curti muito, mas eu não me arrependo nem um pouco de ter visto!! 


SINOPSE:Baseado no mangá de sucesso de mesmo nome. O filme é ambientado nos anos 60, Joe Yabuki é um órfão problemático que vaga pelos bairros pobres de Tóquio quando conhece o ex-boxeador alcoolátra Danpei Tange que ve nele um grande potencial como boxeador. Mas então, Joe termina em problemas e é recolhido no centro de detenção juvenil. Uma vez dentro. Joe se mete em uma briga mas termina sendo derrotado por Toru Rikiishi que é um boxeador campeão de calibre profissional. Enquanto esta preso, Joe recebe aulas especiais de Danpei Tange através de cartas. Após sua libertação, Joe rapidamente se torna um boxeador de elite e famoso por seu golpe cruzado. Enquanto isso Toru também é liberado da cadeia e rapidamente retoma sua carreira no boxe. Toru finalmente consegue sua oportunidade para lutar pelo cinturão de campeão do mundo, mas antes disso, Toru quer uma luta com Joe Yabuki. Quem será que ganhará?


   Não li o mangá, na real eu nem sabia de nada mesmo, então não posso dizer se foi fiel ou não. Mas vi alguns comentários que gostaram bastante da adaptação, dizem que é um clássico. Realmente foi isso que pareceu pra mim, já assisti alguns filmes americanos no estilo ( não digo de boxe e sim de 'lenda' , explico mais a frente ) . Mas mesmo sem saber de nada, me interessei bastante pelo filme. Não de inicio que tava bem devagar, e eu estava bocejando oceanos! ( pra vocês verem, nem o Pi despertava minha atenção k )  Mas depois que o Joe foi parar na cadeia, as coisas começaram a ficar interessantes! Porque tipo, ele conhece o Toru que é o fodão digamos do boxe na época e eles meio que se enfrentam . Só que Joe não estava preparado , e nisso ele acaba tento algum objetivo na vida que é um dia chegar ao nível de Toru. Parece bobo eu sei, mas vocês vão ver que pra ele, aquele objetivo ( pra quem nao tinha nada por que lutar ) era tudo .


   Amei as cenas de slow motion! Isso já é de praxe em filmes de luta, mais foi a primeira vez que vi isso em produção japonesa, e digo pra vocês : muito bem feita! Yamapi tão lindo, deu uma pena ver ele apanhando desse jeito :s  Ele é tão magrinho , parecia que ia desmontar ç.ç Mas já que estou falando dele, essa é uma das melhores atuações que vi do Pi e também a mais recente. Eu já vi alguns trabalhos dele mais antigos como Nobuta wo produce, Stand Up ... e gente da pra ver como ele evoluiu como ator não ? Não adianta, sou completamente louca por esse homem!


    Esse velhote me lembrou muito, aqueles velhos engraçados de animes ( sabe sempre tem em alguns como Inuyasha, dragon ball ...) que auxiliam na luta e tudo mais, e eu simplesmente adorei ele ! Dampei vê no Joe o que os outros não veem , e isso começa a dar esperança para o povo. Porque vejam bem, Joe é pobre e garoto de rua, quando começa a ganhar suas lutas lindamente, ( adorava e ficava tensa quando ele abaixava os punhos , tipo do nada! ) o povo fica totalmente fã dele, como tipo um Robin Hood (digo no sentido de lutar pelo povo ) . E o velhote sempre tava lá, junto dele , tem umas cenas emocionante deles mais para o final .


      Não conheço esse ator, e achei ele um gato! haha . Também foi difícil ver ele apanhar, mas sempre torcia pelo Yamapi porque né.. rs. Bom, esse foi outro personagem interessante. Apesar dele ser famoso ninguém sabia o que se passava dentro do coração dele, e o Toru era um perdido que só encontrou algo pelo que lutar (literalmente) quando encontrou Joe. Acabou criando um objetivo na vida que era vencer ele ( o Joe ) , que começou a ganhar créditos com suas lutas e ficar famoso. Então o Toru mesmo sendo bem mais conhecido e adorado, era uma questão de honra vencer ele no ringue. Toru esperou até o Joe conseguir o alcançar, melhor dizendo , ele perdeu peso ( horrores ) para pode lutar com ele.


     Só que pessoas não tem como eu explicar a complexidade que era o Toru e o Joe. Eles não tinham apenas essa coisa de vencer, tinha toda uma história marcante por trás que era a única coisa que pra eles fazia sentido, o que me comoveu muito. Principalmente o Toru, vocês saberão o porque quando assistirem . Ultima luta que passa, emocionante demais , senti até os ossos ! ( exagero, mais foi quase )


O QUE EU GOSTEI: De como um acabou ajudando o outro, não digo que ficaram amigos mas eles acabaram tendo uma ligação que nem eu sei de onde surgiu, só sei que era visível! Como o Joe mudou porque conheceu o Toru e vice-versa . Da 'lenda' que acabou se criando para ambos . E de toda a emoção que o filme me passou, como disse não é o melhor dos melhores , mais é um filme que realmente tem uma história boa e interessante. E o Yampi ta lindo de morrer :B 

O QUE NÃO GOSTEI: Só de o filme ser um pouco paradão. Como disse bocejei oceanos de inicio, e volta  e meia o filme ficava mais lento . Mas nada de mais, tudo suportável minha curiosidade foi maior haha . ( E não coloquei fotos nem comentei sobre aquela mulher, porque pra mim ela foi desnecessária , tsc )

Pi, delicia 8) k

É isso manolada, espero que curtam a dica ^^ pra quem gosta desse estilo é um prato cheio !

ELENCO PRINCIPAL:  Yamashita Tomohisa ( Joe ) , Ysuke Iseya ( Toru ) e   
Teruyuki Kagawa ( Danpei )

DOWNLOAD:  Sora~D / AxG

8 comentários:

  1. *-* particularmente adoro filmes de luta, Lu! mas vou ser sincera qd digo que conheço muito mais os tailandeses, então vai ser ótimo assistir essa produção japonesa! Claro q o ator ajuda a despertar a curiosidade u.u' Já vai pra lista e muito obrigada mais uma vez pela indicação ;*

    ResponderExcluir
  2. Ohooo primeira a comentar \o/..
    Sempre vi esse filme pra baixar, mas nunca me interessava.. mesmo sendo com o Yamapi..Sempre pensei que seria mais um filme besto de luta..
    Nossa.. mas li o que você colocou aii.. fiquei LOUCA PRA VEEER *----* pelo o que vc contou, parece ser BOOOM'..
    Vou assistir.. e depois volto pra comentar sobre o que eu achei do filme :)

    ResponderExcluir
  3. Assim,
    eu não me importo com filmes parados...você deve assistir Norwegian Wood, sério..um dos filmes japas mais tops que eu já vi.
    Bom, eu vou baixar e darei uma conferida pela sua indicação e por causa do Yamapi. hahahahahahahahhaha ADORO' E CHIRLA..TEM UM FILME TAILANDÊS DE LUTA QUE É TOP! DEPOIS TE MOSTRO, HAHAHAHAHAHAHA beijos amigas

    ResponderExcluir
  4. CHIRLA: Que bom, então acho que voce vai ADORAR esse filme *u*
    pra quem gosta de luta é um prato cheio e com o Pi entao ? ahahaha

    EDNA: pois é amiga, eu nao sou chegada nesse estilo e mesmo assim gostei, tbm que o Yamapi ajudou em MUITO aushaushaushau mais ainda sim, foi bom *u*

    CECI: Amiga, eu comecei a assistir esse que tu falou, até pq vi comentarios seus dele no filmow e pa.. mais eu tenho fraqueza com filmes parados ç.ç
    acho que nao vi nem 20minutos de filme, acho que 30 por ai... spo sei que eu tava enfrentando o sono , e olha acabei deixando de lado.. são poucos que eu aguento até o fim.. mais um dia verei.

    ResponderExcluir
  5. Amigaaa! Passsando rapidinho pra te informar q to sem net em ksa..por isso q sumi! Só agora fui ver seu comentário no meu post de Flower Boy Ramyun Shop! AHHHHHH! Fomos separadas na maternidade...eu tbm gosto mto do ator desde Take Care of Agasshi e como vc tbm ñ gostei mto desse dorama! sÉRIO! Gostei mais do personagem dle e da menina lá q no final acho q ficou com ele neh! hehehehe! Apesar de amar a Yoon Eun Hye nao fui mto fã desse dorama! Amiga, ainda nao recebi Mars por isso nem te falei nada ainda! hehehe Qdo receber te falo! \o/ E ainda não tenho previsao de qto terei net em ksa de nov novo! estamos em processo de troca e tal...

    Saudades de vc! =)

    Bjus

    nao vi esse filme ainda mas ficquei com vontade! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, senti sua falta mesmo. Nem tava no face, ou no grupo, imaginei que fosse algo com relação a trabalho ou ocupações mesmo, nem pensei em internet UAHSUAHSUAHSUA.
      Pois é , como sempre estamos postando juntas, o meu de flower boys ainda sai hoje. Temos que parar de assistir os mesmo dramas em lançamento u.u UAHSUAHSUAHSU
      tudo bem, mas agora estou MAS ansiosa ainda por Mars, pq tipo sempre quis ver pelo Vic Zhou né, porque amo ele de paixão, e pq sempre me falaram maravilhas desse dorama, mas agora estou assistindo um recentemente com a atriz que faz par com o Vic, a Barbie alguma coisa.. e cara ela é FODONA. Sumer Desire, o drama do momento <3 estou loucamente viciada.
      Você já viu algo com o Pi ? veja, vai ser paixão na certa principalmente Proposal *u*
      saudade tbm amore s2

      Excluir
  6. ashita no joe é um clássico dos mangás e digo clássico por dois motivos:É um mangá de esportes e mangá ao contrário do comic americano.
    O joe na sua época era uma espécie de rocky balboa daquela época(antes mesmo do rocky balboa), quanto ao joe apanhar,bem é boxe não da ganhar com cabelinho no olho e carinha bonita, esse foi a única coisa que estranhei vendo o filme o cara é um "ikemen", não é o tipo de cara que vai para um ringue arrebentar a propria cara.

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Ficou louco de curiosidade para ver? Deixe seu comentário e me faça feliz ^^